A série “Dead City”, derivada de “The Walking Dead”, ganhou uma sinopse oficial do canal pago AMC, que revela um salto temporal em relação ao final da atração original.
Diz o texto: “Anos se passaram desde a última vez que vimos Maggie e Negan e agora eles devem formar uma aliança tênue para cumprir uma missão perigosa. Maggie e Negan viajam para a ilha de Manhattan, que, isolada desde o início do apocalipse zumbi, desenvolveu suas próprias ameaças únicas. Enquanto estão na cidade, Maggie e Negan encontram nova-iorquinos nativos, fogem de um marechal com um passado conturbado e perseguem um notório assassino. Mas os traumas de seu passado tumultuado podem ser uma ameaça tão grande quanto os perigos do presente”.
Com o título completo e red(ead)undante de “The Walking Dead: Dead City” vai apresentar Nova York, vista pela primeira vez no apocalipse zumbi.
A produção que junta a improvável dupla formada por Negan (Jeffrey Dean Morgan) e Maggie (Lauren Cohan) terá apenas seis episódios, escritos por Eli Jorné, responsável por vários capítulos de “The Walking Dead”, e ainda não está claro se mostrará uma história completa ou se ganhará novas temporadas após seu lançamento.
Além desse projeto, a trama de “The Walking Dead” também vai continuar num spin-off de Daryl (Norman Reedus) passado na Europa, e numa terceira atração centrada em Rick (Andrew Lincoln) e Michonne (Danai Gurira), que sumiram há algumas temporadas da série principal.
Nenhuma das três séries tem previsão de estreia.