Séries “Entrevista com o Vampiro” e “Bruxas de Mayfair” deverão ter crossover

As séries “Entrevista com o Vampiro” e “Bruxas de Mayfair”, ambas baseadas nos livros de Anne Rice, deverão ter um crossover. A informação foi divulgada por Mark Johnson, produtor executivo de ambas […]

Divulgação/AMC

As séries “Entrevista com o Vampiro” e “Bruxas de Mayfair”, ambas baseadas nos livros de Anne Rice, deverão ter um crossover. A informação foi divulgada por Mark Johnson, produtor executivo de ambas atrações do canal pago americano AMC, durante a turnê participação no evento semestral da TCA (Associação dos Críticos de Televisão dos EUA).

Quando questionado sobre a possibilidade de um crossover entre as duas séries, Johnson confirmou que existem “conversas em andamento”. Ele também adiantou que, além de um possível encontro, as duas séries terão diversas similaridades.

“Você verá muitas conexões, tanto em termos de personagens quanto em termos de geografia”, explicou ele. “Acho que quase como easter eggs. Queremos muito amarrar os mundos de uma forma que faça sentido. Claro, eles estão completamente separados por um lado, mas tematicamente e em termos de como Anne Rice lida com os personagens, queremos encontrar uma maneira de ter esse fluxo ao longo dos várias séries”.

Johnson também disse que existe um personagem que está em ambas as séries, um easter egg que “se conecta de uma maneira estranha”.

Vale observar que esse universo é realmente compartilhado. A escritora Anne Rice lançou três livros que misturam os personagens das duas sagas literárias.

“Entrevista com o Vampiro” é baseado no livro que abre as “Crônicas Vampirescas”. A obra já foi levada ao cinema em 1994 com Tom Cruise e Brad Pitt nos papéis principais. Mas a série registra uma mudança radical de época e raça de um dos protagonistas. O vampiro Louis, interpretado por Brad Pitt no cinema, é agora vivido por Jacob Anderson (conhecido como o guerreiro Verme Cinzento em “Game of Thrones”), enquanto Sam Reid (“The Hunting”) dá vida a Lestat, o personagem de Tom Cruise no longa de 1994. A série já foi renovada para a 2ª temporada.

Recém-lançada, “Bruxas de Mayfair” é estrelada por Alexandra Daddario (“The White Lotus”) no papel de Rowan, uma médica brilhante que, sem saber ou desejar, herda o legado de uma família de bruxas poderosas. Enquanto reluta em assumir seu papel de bruxa e tenta compreender seus poderes, ela é assombrada por uma presença sinistra que ronda sua família por gerações. O elenco ainda conta com Jack Huston (“Ben-Hur”), Beth Grant (“Dollface”), Harry Hamlin (“Veronica Mars”) e Tongayi Chirisa (“iZombie”).

As duas séries são inéditas no Brasil, mas devem chegar por aqui neste ano junto com a plataforma de streaming AMC+, que já anunciou planos de desembarque no país.

Assista abaixo ao trailers das duas séries