Sally Field será homenageada com prêmio especial do Sindicato dos Atores dos EUA

A atriz Sally Field (“Lakers: Hora de Vencer”) vai receber uma homenagem no SAG Awards, premiação do Sindicato dos Atores dos EUA. O prêmio servirá como reconhecimento por seu trabalho no cinema […]

Divulgação/AMC

A atriz Sally Field (“Lakers: Hora de Vencer”) vai receber uma homenagem no SAG Awards, premiação do Sindicato dos Atores dos EUA. O prêmio servirá como reconhecimento por seu trabalho no cinema e suas realizações humanitárias.

“Sally é uma atriz incrível com um alcance enorme e uma habilidade incomparável de incorporar qualquer personagem”, disse Fran Drescher, presidente do SAG-AFTRA, em comunicado. “Eu assisti com alegria o início de sua carreira quando ela interpretou ‘Gidget’ e ‘A Noviça Voadora’ e depois, em papéis cada vez mais desafiadores, como ‘Sybil’ e ‘Norma Rae’. Ela nunca deixou de ser extraordinária, inclusive recentemente em ‘Lakers: Hora de Vencer’, em que ela estava simplesmente sublime como Jessie Buss.”

“Ela tem uma carreira duradoura porque é autêntica em sua performance e sempre projeta simpatia e humanidade – ela simplesmente se conecta. Isso é parte do motivo pelo qual ela mantém seu enorme fandom e uma carreira incrivelmente rica e cheia de camadas”, continuou ela. “Sally é uma grande estrela com o ethos de uma atriz que trabalha – que continua fazendo o trabalho, sendo a melhor que puder. Cada fase da vida de uma atriz traz diferentes oportunidades, e você só precisa continuar trabalhando. Sally não para e esperamos que nunca pare.”

O prêmio, intitulado SAG Life Achievement Award, é concedido anualmente a um ator ou atriz que promove os “melhores ideais da profissão”. Este será o mais novo reconhecimento da carreira da veterana atriz, que já venceu dois Oscars, um SAG Award, três Emmys, dois BAFTA Awards, o troféus de Melhor Atriz em o Festival de Cinema de Cannes e vários prêmios da crítica – do New York Film Critics, National Board of Review Award, Los Angeles Film Critics Award, National Society of Film Critics, etc. Para completar, em 2015 ela foi homenageada pelo presidente Obama com a Medalha Nacional de Artes e em 2019 recebeu outra prestigiosa honraria do Kennedy Center.

Como ela não para, a atriz será vista em breve na comédia esportiva “80 for Brady”, que chega aos cinemas americanos em 6 de fevereiro.

O prêmio de Field será entregue durante a 29º edição do Screen Actors Guild Awards, que vai acontecer em 26 de fevereiro, numa cerimônia realizada no hotel Fairmont Century Plaza, em Los Angeles – e transmitida ao vivo pela Netflix e no canal da plataforma no YouTube.