A Record TV segue fazendo cortes em seu departamento de Jornalismo. Duas semanas após as saídas dos repórteres veteranos Susan Hypolito e Maurílio Goeldner, as novas vítimas do enxugamento de custos foram Roberta Piza, uma das mais antigas âncoras de telejornal da emissora, demitida depois de 17 anos na equipe do “Fala Brasil”, e Mariana Weickert, há três anos e meio no “Domingo Espetacular”.
Segundo apuração do TV Pop, outros profissionais, como o repórter Rodrigo Hinkel, editores e produtores, também foram demitidos nas últimas semanas. O objetivo é baixar custos e eliminar profissionais de salários elevados.
Após os cortes, o “Fala Brasil – Edição de Sábado” será comandado por Patrícia Costa e Thalita Oliveira, enquanto Mariana terá suas funções supridas por outros repórteres que já fazem parte do “Domingo Espetacular”.
A política de contenções não é restrita apenas ao Jornalismo.
Nos últimos dias, a Record TV enfrentou uma negociação tensa com Rodrigo Faro, que esteve para ser dispensado da empresa, segundo vários relatos, mas acabou aceitando uma redução salarial para permanecer à frente do “Hora do Faro”.