Phoebe Dynevor deixa “Bridgerton” e não aparecerá na 3ª temporada

A atriz Phoebe Dynevor, protagonista das duas primeiras temporadas de “Bridgerton”, não vai participar da próxima temporada da atração. A informação partiu da própria atriz, em entrevista ao site Variety. “Bem, eu […]

Divulgação/Netflix

A atriz Phoebe Dynevor, protagonista das duas primeiras temporadas de “Bridgerton”, não vai participar da próxima temporada da atração. A informação partiu da própria atriz, em entrevista ao site Variety.

“Bem, eu fiz minhas duas temporadas”, disse ela quando questionada sobre seu futuro em “Bridgerton”. “Fiz o que queria com essa personagem e ela teve um ótimo arco. Se eles me chamarem de volta no futuro, quem sabe?”

Em outra entrevista, desta vez para o site ScreenRant, Dynevor reforçou que “infelizmente não estou na 3ª temporada. Potencialmente no futuro. Mas a 3ª temporada, estou animada para assistir como espectadora”.

Seu contrato previa apenas duas temporadas e agora ela se junta a Regé-Jean Page, intérprete do Duque de Hastings, na vida após a série. Primeiro a abandonar a atração, Page só foi contratado para uma temporada e decidiu não estender o acordo para aparecer em novos capítulos.

A nova temporada também trará outra mudança. A nova showrunner, Jess Brownell, decidiu se focar nos personagens Colin (Luke Newton) e Penelope (Nicola Coughlan), pulando o terceiro livro da franquia de Julia Quinn.

“Bridgerton” é uma adaptação das obras de Quinn. Depois de adaptar “O Duque e Eu”, o primeiro volume da saga literária, com foco em Daphne Bridgerton (Dynevor), a filha mais velha da família Bridgerton, e “O Visconde que Me Amava”, em que o solteiro mais cobiçado da temporada de bailes foi Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey), a 3ª temporada vai se focar em “Os Segredos de Colin Bridgerton”, o quarto livro.

A mudança faz sentido no contexto da série, já que a relação dos dois teve mais desenvolvimento nas duas primeiras temporadas do que o arco de Benedict (Luke Thompson), foco do terceiro livro, “Um Perfeito Cavaleiro”. Além disso, no último episódio da 2ª temporada, Penelope ouviu Colin dizer que jamais se casaria com ela, gancho clássico de trama romântica.

“Como assistimos a esses dois atores em nossas telas desde a 1ª temporada, já estamos investidos neles. Sabemos quem eles são como pessoas”, disse Brownwell à Variety. “Eu sinto que, especialmente na última temporada, há esses momentos de tensão entre eles, em que Colin quase percebe que Penelope sente algo por ele, mas não chega lá. Em vez de deixar essa dinâmica de lado, queríamos empurrá-la para a 3ª temporada. Realmente parecia o momento perfeito para começar.”

A 3ª temporada de “Bridgerton” ainda não tem previsão de estreia.

Mas o público poderá ver Phoebe Dynevor em outras produções, como no drama “Fair Play”, vendido recentemente para a Netflix pelo valor de US$ 20 milhões, e a comédia “The Threesome”, sobre um casal que decide fazer sexo a três. Nenhum dos dois filmes tem data de lançamento definida.