Com medo de ter uma edição tão morna quanto o “BBB 22”, a edição 23 do “Big Brother Brasil” tratou de movimentar os confinados logo nas primeiras horas de programa. Os 22 participantes entraram numa disputa por imunidade de cara para fugir do paredão.
O apresentador Tadeu Schmidt contou para os participantes que a primeira eliminação do programa será em dupla. Os brothers e sisters já entraram no programa algemados em duplas para disputar assim todas as provas da semana. Tudo será feito em dupla: o anjo será em dupla, o líder será em dupla e, óbvio, o monstro também será em dupla.
Na formação do paredão, uma dupla terá que votar na outra. E uma delas será eliminada.
Porém, uma informação preciosa não foi compartilhada com os jogadores: no fim das contas, só um participante deixará a casa.
O paredão terá duas etapas. Na primeira, que acontece terça-feira (24/01), uma dupla será retirada da casa, mas não sairá imediatamente do programa. Os eliminados irão para um quartinho separado, ao estilo dos paredões falsos. E aí começa a segunda etapa do paredão: uma nova votação será aberta ao público, que terá que escolher qual dos integrantes da dupla afastada continuará na casa.
Enquanto o perdedor sai do programa, o vencedor da segunda etapa voltará para a casa do “BBB” para continuar sua participação no jogo.