Novo teaser introduz Elijah Wood em “Yellowjackets”

A Paramount+ divulgou um novo teaser da 2ª temporada de “Yellowjackets”, que destaca a estreia de Elijah Wood (o Frodo de “O Senhor dos Anéis”) na produção. Ele terá o papel de […]

Divulgação/Paramount+

A Paramount+ divulgou um novo teaser da 2ª temporada de “Yellowjackets”, que destaca a estreia de Elijah Wood (o Frodo de “O Senhor dos Anéis”) na produção. Ele terá o papel de um detetive amador, que na prévia parece se aliar a Misty (Christina Ricci).

Comm 100% de aprovação no site Rotten Tomatoes, a série chamou atenção por ter como ponto de partida uma história similar a de “Sobreviventes dos Andes” (1976), sobre o acidente real de um avião com um time uruguaio de rúgbi que apelou para o canibalismo para não morrer de fome no meio da neve das montanhas chilenas.

Em “Yellowjackets”, o acidente acontece com jogadoras adolescentes de futebol, que sobrevivem a uma queda de avião apenas para se verem perdidas em montanhas geladas, famintas e ameaçadas por lobos.

Escrita por Ashley Lyle e Bart Nickerson (que trabalharam juntos em “The Originals” e “Narcos”), a trama se desdobra em dois tempos diferentes. Além de mostrar o período do acidente, também lida com as mentiras que elas contaram após serem resgatadas, reencontrando as personagens já adultas, 25 anos depois, em busca de um ajuste de contas pelo que aconteceu no passado.

As versões adultas das protagonistas são vividas por Christina Ricci (“Wandinha”), Juliette Lewis (“Segredos e Mentiras”), Melanie Lynskey (“Mrs. America”) e Tawny Cypress (“The Blacklist”).

Para a 2ª temporada, foram confirmadas ainda as entradas de Simone Kessell (“Obi-Wan Kenoby”) como a versão adulta de Lottie – personagem de Courtney Eaton nos flashbacks da trama – e Lauren Ambrose (“Servent”) como a Van adulta – que é vivida por Liv Hewson em sua fase adolescente.

A estreia dos novos episódios vai acontecer em 24 de março e a série já está renovada para sua 3ª temporada.