A Netflix acabou com o suspense sobre a renovação de “Wandinha” e anunciou a 2ª temporada da série estrelada por Jenna Ortega.
“Wandinha” se tornou um fenômeno cultural e de audiência, superando o público de “Stranger Things”. Mas a demora em anunciar o óbvio vinha alimentado boatos, já que a série é uma produção da MGM, que foi comprada pela Amazon. Por conta disso, não faltaram teorias de fãs – e fãs jornalistas – sobre a transferência de “Wandinha” para a Prime Video.
Por isso, não foi por acaso que a Netflix se manifestou dizendo que “‘Wandinha’ está oficialmente renovada pra a 2ª temporada. Só no MEU site”, com ênfase no “meu” em letras maiúsculas.
A notícia também foi acompanhada por um vídeo com cenas da série e a reação dos fãs em eventos de divulgação ao redor do mundo, editado ao som de “Bloody Mary”, música de Lady Gaga que voltou às paradas ao ser usada num vídeo viral do TikTok sobre a dancinha feita por Jenna Ortega na atração.
A série foi criada por Alfred Gough e Miles Millar, dupla que criou “Smallville” e a sci-fi de artes marciais “Into the Badlands”, e dirigida por um especialista em fantasia gótica juvenil: Tim Burton, responsável por “Os Fantasmas se Divertem” (1988) e “Edward Mãos de Tesoura” (1990), entre muitas outras produções sombrias. E vai continuar em breve, apenas na Netflix.
Wandinha está oficialmente renovada pra a 2ª temporada. Só no MEU site. 🖤✌️ pic.twitter.com/DRV0TzgINa
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) January 6, 2023