“NCIS: Los Angeles” chega ao fim após 14 temporadas

Um das séries mais antigas da TV americana, “NCIS: Los Angeles” vai acabar na atual temporada. Lançada em março de 2009, a atração está atualmente em seu 14º ano de produção e […]

Divulgação/CBS

Um das séries mais antigas da TV americana, “NCIS: Los Angeles” vai acabar na atual temporada. Lançada em março de 2009, a atração está atualmente em seu 14º ano de produção e chegará ao fim em 14 de maio, após 322 episódios na rede CBS.

Criada por Shane Brennan, a série segue até hoje com boa audiência, com uma média de 6 milhões de telespectadores ao vivo e líder entre os programa roteirizados em seu horário de domingo, às 22h.

De forma rara, o spin-off de “NCIS” foi estrelado por LL Cool J e Chris O’Donnell durante seus 14 anos de produção, o que é considerado um feito entre as séries dramáticas de temática policial, conhecidas por realizar grandes mudanças em seus elencos conforme são renovadas.

Um dos motivos para as trocas são os aumentos de salários e bônus para os astros, que acompanham cada renovação. Como manteve sempre os mesmos protagonistas, agora o canal CBS pesou os custos para tomar sua decisão. Mesmo assim, o anúncio surpreendeu a equipe, já que os crossovers com “NCIS” e o novo spin-off “NCIS: Hawai’i” sempre rendem audiência recorde para a emissora.

“Por 14 temporadas, ‘NCIS: Los Angeles’ tem sido um carro-chefe de nossa programação com personagens que foram uma alegria de assistir”, disse Amy Reisenbach, presidente da CBS Entertainment. “Desde o primeiro dia, o elenco, os produtores e a equipe foram incríveis parceiros de rede/estúdio, e seu trabalho em equipe, talento e espírito transpareceram vividamente na tela. Somos muito gratos pela colaboração e pelo desempenho notável desses membros preciosos de nossa família CBS e planejamos dar a eles a grande despedida que eles e seus fãs merecem”.

Como a segunda parte da temporada ainda não foi totalmente gravada – haverá um hiato de exibição após fevereiro – , a expectativa é que a equipe liderada pelo showrunner R. Scott Gemmill produza um desfecho definitivo para a série.

Em comunicado, Gemmill prometeu aos fãs um final que será “satisfatório e faz justiça a esses amados personagens”.

Ele também agradeceu à equipe pelo trabalho dedicado à atração. “Nossa equipe se tornou uma verdadeira família, e seu trabalho árduo e dedicação têm sido fundamentais para nosso sucesso ano após ano. Minha mais profunda gratidão aos membros do elenco, que deram vida aos nossos personagens com suas atuações apaixonadas – obrigado por seu talento, profissionalismo e entusiasmo contínuo. E aos nossos leais espectadores que amaram nossos personagens e acompanharam suas jornadas, obrigado. Estamos ansiosos para entregar um final para a série que seja satisfatório e faça justiça a esses amados personagens”.

Vale lembrar que a série original, “NCIS”, continua no ar, atualmente em sua 20ª temporada.

A franquia também teve “NCIS: New Orleans”, que durou sete temporadas, e ainda conta com a novata “NCIS: Hawai’i”, agora em sua 2ª temporada.

No Brasil, a série é exibida no canal pago A&E e na plataforma Globoplay.