O cantor MC Guimê (30) completou a lista de confinados do “BBB 23”. Com nome garantido em várias seleções especulativas, ele foi deixado por último para semear a dúvida entre o público, especialmente depois de um vídeo com sua participação vazar antes da hora. O suspense foi tanto que teve perfil de fofoca garantindo que ele tinha sido eliminado devido ao vazamento.
Casado com a funkeira Lexa, o artista de Osasco, São Paulo, chega para apresentar o lado B de sua história para os fãs. Apesar de ter o corpo todo tatuado e pose de marrento, pretende surpreender e ser o Guilherme, uma pessoa comum que os fãs de MC Guimê não conhecem. “Vão conhecer o Guilherme que, de certa forma, é o Guimê, que só chegou onde chegou por causa da essência do Guilherme”, explicou.
E quem é Guilherme Aparecido Dantas? “Um cara suave, muito good vibes, da paz. Lógico que tem um dia ou outro estressado, mas me considero um cara equilibrado. Sou intenso, mas sei me manter sereno mesmo tudo estando um caos”, avaliou.
Ídolo do funk ostentação, Guimê faz questão de destacar suas origens – “vindo da quebrada” – , numa trajetória que começou aos 12 anos, como quitandeiro.
“Meu primeiro emprego foi numa quitanda, fiquei quase um ano, já tinha responsabilidade de acordar cedo, cumprir as metas do serviço. Meus pais passaram dificuldade financeira e fizeram de tudo para que eu e meus irmãos não passássemos fome. Eles chegaram a passar fome. Na separação, meu pai acabou ficando sem chão, ele só trabalhava em bicos, fui morar com ele. Quando comecei a ter um pouco de maturidade, uma responsabilidade de vida que teria era ajudar meus pais, trabalhar para mudar isso. Não imaginava tudo o que aconteceu.”
Enquanto trabalhava na quitanda, começou a fazer rimas, ouviu que tinha talento, e aos 15 anos começou a escrever versos. E o sucesso veio rápido, antes da maioridade.
“Meu pai tinha medo dos filhos irem pra rua e vivenciar o errado. As coisas erradas estavam mais próximas. Meu irmão ouvia Legião Urbana e eu pensava como o Renato podia escrever letras daquelas. Racionais, SNJ, RZO, MC Felipe Boladão, MC Smith faziam letras que me identificava muito. Com 17 anos, já estava com uma vida totalmente diferente. São quase 14 anos de carreira e tenho muitos sonhos ainda.”
Apesar disso, ele acredita que pode se tornar muito mais conhecido e, após enfrentar o receio, passou a considerar o convite para participar do “BBB” como uma oportunidade.
Ao ser confinado, porém, ele terá uma nova separação de Lexa. O casal andou estremecido nos últimos meses e chegou a anunciar o rompimento em outubro passado, após sete anos juntos. Mas em dezembro já retomaram o casamento.
“Estou casado com a Lexa, temos uma relação de bastante tempo. Tivemos um atrito ou outro, uma briguinha ali, uma separação rápida, mas a gente voltou, estamos firmes e fortes, casados e espero que ela fique bastante orgulhosa”, contou.
Dizendo-se “pronto para a guerra”, ele pretende ser firme nas suas opiniões e ser o “coach Guimê” para acalmar os parceiros. Mas nas festas promete aproveitar cada momento.
“Vou curtir bastante, se tiver prova no dia seguinte, vou dosar. Tenho o momento resenha, dança, reflexões, sou muito emotivo, então se tocar uma música que toca meu coração, não se surpreendam em ver o Guimê chorar”, afirmou ele.
Depois da passagem conturbada de Karol Conká e Projota pelo “BBB 21”, MC Guimê também garantiu não ter medo do cancelamento.
“Já fui criticado e julgado, mas sempre soube lidar com isso, absorver o que é bom, aprender com os erros. Não vou ter medo do que pensam aqui fora, vou ser muito eu”, destacou.
No flow, por onde o Guimê passa é show! E olha onde ele chegou: no Camarote do #BBB23! 💥 #BigDay #RedeBBB pic.twitter.com/vqwEON7ab5
— TV Globo 📺 (@tvglobo) January 13, 2023