Uma testemunha do acidente grave sofrido pelo ator Jeremy Renner (“Gavião Arqueiro”) no domingo (1/1) forneceu mais detalhes sobre o ocorrido. Segundo relatos divulgados pelo site TMZ, uma máquina usada para remover neve atingiu uma das pernas do ator.
O acidente deixou muito sangue no local, transformando-o quase em uma “cena de crime”, na descrição do site. Na ocasião, um vizinho de Renner, que é médico, teria conseguindo estancar o sangramento e colocar um torniquete na perna do ator, enquanto aguardava a chegada dos paramédicos.
O site apontou ainda que esse tipo de máquina contém diversos mecanismos de segurança cujo intuito é evitar que esse tipo de acidente aconteça. Não se sabe ainda como a máquina passou por cima da perna do ator sem que os mecanismos tenham sido ativados.
Além dos relatos, o TMZ também disponibilizou vídeos do momento do resgate do ator, que precisou se retirado de helicóptero do local e levado para o hospital.
A residência de Renner está localizada em Sierra Nevada próxima ao Lago Tahoe, região dos Estados Unidos que tem sido fortemente atingida pelas tempestades de inverno.
Segundo explicou um representante do artista ao The Hollywood Reporter, o ator estava tentando limpar a calçada de casa, totalmente bloqueada pela neve, quando sofreu o acidente.
“Jeremy está em estado crítico, mas estável. Com ferimentos sofridos em decorrência do acidente relacionado ao clima, enquanto removia neve hoje (na verdade, ontem) cedo”, declarou o porta-voz.
Vale ressaltar que os Estados Unidos têm enfrentado o que consideram a “nevasca do século”, que já vitimou dezenas de pessoas dado às intensas condições climáticas. A tempestade também causou cortes de energia e forçou o cancelamento de milhares de voos norte-americanos.
A equipe de investigação de acidentes graves da região está investigando as circunstâncias do incidente que envolveu o ator.