A influenciadora Lumena Aleluia se indignou com as chances reais de Gabriel Fop continuar no “BBB 23” após cair no paredão. Numa postagem, ela comparou a atual edição com o cancelamento que sofreu no “BBB 21”.
“Chocada que as chances do Gabriel continuar no ‘BBB’ são grandes”, declarou a ex-sister, se referindo à “comida de rabo” que o modelo recebeu do apresentador Tadeu Schmidt por apresentar comportamentos abusivos com a sister Bruna Griphao.
Em seguida, Lumena acrescentou que em sua edição, “os ‘vilões’ tinham que sair rapidamente” da casa mais vigiada do Brasil. Embora a ex-sister não escancare a situação, o comentário deixa evidente que ela se refere ao racismo.
Na época do “BBB 21”, a “cultura do cancelamento” estava em alta e a rejeição da influencer foi levada a sério nas redes sociais. Além de Lumena, o público também disparou ódio contra Karol Conká, Nego Di e Projota. Todos negros.
A influenciadora recebeu o apoio de seus seguidores após o pronunciamento. O público faz questão de enfatizar que Gabriel Fop está em busca de redenção por ser branco.
“Porque na sua edição os “vilões” eram na maioria mulheres e pretas!!! Queria ver se o Gabriel fosse mulher ou preto, ou mulher preta, ia sair escorraçado e com rejeição máxima, mas como é macho hétero cis e tem um “rostinho bonito” e voz mansa…”, disse um internauta.
“Só os vilões pretos [são eliminados com rejeição], Lumãe. Os brancos tem muitas chances pra mostrar que são boas pessoas”, completou outro.
chocada que as chances do gabriel continuar no bbb são grandes… na minha edição, os “vilões” tinham que sair rapidamente, né? aiai
— Lumena (@LumenaAleluia) January 30, 2023