Lumena Aleluia sugere racismo na torcida para Gabriel continuar no “BBB 23”

A influenciadora Lumena Aleluia se indignou com as chances reais de Gabriel Fop continuar no “BBB 23” após cair no paredão. Numa postagem, ela comparou a atual edição com o cancelamento que […]

A influenciadora Lumena Aleluia se indignou com as chances reais de Gabriel Fop continuar no “BBB 23” após cair no paredão. Numa postagem, ela comparou a atual edição com o cancelamento que sofreu no “BBB 21”.

“Chocada que as chances do Gabriel continuar no ‘BBB’ são grandes”, declarou a ex-sister, se referindo à “comida de rabo” que o modelo recebeu do apresentador Tadeu Schmidt por apresentar comportamentos abusivos com a sister Bruna Griphao.

Em seguida, Lumena acrescentou que em sua edição, “os ‘vilões’ tinham que sair rapidamente” da casa mais vigiada do Brasil. Embora a ex-sister não escancare a situação, o comentário deixa evidente que ela se refere ao racismo.

Na época do “BBB 21”, a “cultura do cancelamento” estava em alta e a rejeição da influencer foi levada a sério nas redes sociais. Além de Lumena, o público também disparou ódio contra Karol Conká, Nego Di e Projota. Todos negros.

A influenciadora recebeu o apoio de seus seguidores após o pronunciamento. O público faz questão de enfatizar que Gabriel Fop está em busca de redenção por ser branco.

“Porque na sua edição os “vilões” eram na maioria mulheres e pretas!!! Queria ver se o Gabriel fosse mulher ou preto, ou mulher preta, ia sair escorraçado e com rejeição máxima, mas como é macho hétero cis e tem um “rostinho bonito” e voz mansa…”, disse um internauta.

“Só os vilões pretos [são eliminados com rejeição], Lumãe. Os brancos tem muitas chances pra mostrar que são boas pessoas”, completou outro.