Lisa Loring, a Wandinha original, morre aos 64 anos

A atriz Lisa Loring, que ficou conhecida por interpretar a personagem Wandinha na série original de “A Família Adams”, exibida entre 1964 e 1966, morreu no domingo (29/1), vítima de um derrame, […]

Divulgação/ABC

A atriz Lisa Loring, que ficou conhecida por interpretar a personagem Wandinha na série original de “A Família Adams”, exibida entre 1964 e 1966, morreu no domingo (29/1), vítima de um derrame, aos 64 anos.

A notícia da morte de Loring foi divulgada por sua filha, Vanessa Foumberg, num comunicado. “Ela foi em paz com as duas filhas segurando suas mãos”, disse Foumberg.

Lisa Loring nasceu em 16 de fevereiro de 1958, nas Ilhas Marshall. Seus pais serviram na marinha e ela morou no Havaí antes de se mudar para Los Angeles com a mãe.

Ainda criança, começou a trabalhar como modelo e, aos seis anos de idade, foi escalada para participar de um episódio da série “Dr. Kildare”, exibido em 1964.

A participação chamou atenção e, no mesmo ano, Loring foi escalada na série que a tornou mais conhecida.

Sua personagem, Wandinha Addams, era doce e sombria, e tinha uma tendência para colecionar animais de estimação assustadores, como uma aranha viúva-negra e um lagarto. Ela também costumava brincar com uma boneca sem cabeça.

A dança de Loring, chamada “The Drew”, ficou conhecida pelas novas gerações por conta da série “Wandinha”, da Netflix, em que Jenna Ortega faz sua própria interpretação dos bizarros passos de dança.

Depois que “A Família Addams” terminou suas duas temporadas, Loring fez participações em diversas séries, como “A Garota da U.N.C.L.E.” (1966), “Ilha da Fantasia” (1978), “Barnaby Jones, O Detetive” (entre 1978 e 1979) e na novela “As the World Turns” (1980-1983).

A partir do final dos anos 1980, ela se dedicou a filmes de terror como “Sede de Sangue” (1987), “Temporada de Sangue” (1989), “Way Down in Chinatown” (2014) e “Doctor Spine” (2015), seu último crédito como atriz.

O ator Butch Patrick, que interpretou o menino Eddie Munster na série “Os Monstros”, da mesma época de “A Família Addams”, prestou uma homenagem a atriz no seu Facebook: “Sinto muito pela morte de minha querida amiga Lisa Loring. Éramos muito próximos e trabalhávamos juntos com frequência. Eu sei que ela estava muito fraca. Eu estava em sua companhia apenas algumas semanas atrás. Boa sorte, minha amiga”.