HBO troca protagonistas de “My Brilliant Friend”. Veja primeira foto das novas Lenu e Lila

A HBO trocou as protagonistas de “My Brilliant Friend”. A primeira foto da 4ª e última temporada da série apresenta as novas intérpretes das amigas geniais da escritora Elena Ferrante. A atriz […]

Divulgação/HBO

A HBO trocou as protagonistas de “My Brilliant Friend”. A primeira foto da 4ª e última temporada da série apresenta as novas intérpretes das amigas geniais da escritora Elena Ferrante.

A atriz Alba Rohrwacher é a nova Elena Greco, a Lenu (vivida nas temporadas anteriores por Margherita Mazzucco), enquanto Irene Maiorino assume o papel de Lila Cerullo (que era interpretada por Gaia Girace). Um detalhe curioso é que Alba é irmã da cineasta Alice Rohrwacher, que dirigiu episódios da 2ª temporada.

Alba Rohrwacher também é uma estrela aclamada na Itália, que já venceu a Copa Volpi de Melhor Atriz no Festival de Veneza por “Corações Famintos” (2014). Menos conhecida, Irene Maiorino atuou em “Gamorra: A Série” (2014-2021).

A 4ª temporada completa a adaptação completa da Tetralogia Napolitana de Elena Ferrante, numa coprodução entre a HBO e a rede pública italiana Rai.

A saga literária de Ferrante, que no Brasil ficou conhecida como “A Amiga Genial”, acompanha as amigas Lenu e Lila da infância à vida adulta, tendo como pano de fundo a história da Itália na metade final do século 20. O último volume se chama “História da Menina Perdida”.

“Quando decidimos trazer para a tela a obra-prima de Elena Ferrante, a Tetralogia Napolitana, sabíamos que a história de Elena e Lila tinha que ser contada em sua totalidade. É emocionante e agridoce embarcar nesta quarta e última temporada”, disse Francesca Orsi, vice-presidente de programação da HBO na Itália, em comunicado oficial.

“My Brilliant Friend” encerrou sua 3ª temporada em 27 de fevereiro de 2022 e os novos episódios ainda não tem previsão de estreia.