Deu o que devia ser óbvio: Gabriel Fop foi o segundo eliminado do “BBB 23” na noite desta terça (31/1).
Mas, como o apresentador Tadeu Schmidt indicou em seu discurso ao vivo na Globo, a eliminação do brother mais problemático da edição não foi uma unanimidade como muitos poderiam imaginar. Ele obteve 53% dos votos, pouco mais da metade, disputando com a ativista Domitila Barros a rejeição do público. Em 3º lugar, o enfermeiro Cezar Black não atingiu nem 1% dos votos.
Desde que foi indicado ao paredão, o ex-Casa de Vidro só piorou sua situação no reality, com “brincadeiras” que pegaram mal nas redes sociais, interpretadas como comentários racistas e gordofóbicos contra Bruno Gaga.
Ao anunciar sua saída da casa, Tadeu relembrou a chamada que deu no casal formado por Gabriel e Bruna Griphao, ressaltando que o relacionamento foi realmente tóxico, mas também destacou a força de Gabriel para tentar a volta por cima e buscar a redenção.
O discurso deixou Gabriel com lágrimas nos olhos e preparou o anúncio de seu corte, que foi acompanhado por mais lágrimas e abraços dos demais participantes após a confirmação de Tadeu.
“O paredão de hoje serve para botar um ponto final nessa história e seguir com o jogo”, completou o apresentador, num sentimento compartilhado por muitos telespectadores.
Gabriel é eliminado com 53,3% dos votos #RedeBBB #BBB23 pic.twitter.com/BWoDGcui1U
— Big Brother Brasil (@bbb) February 1, 2023