O ator Ethan Hawke (“Cavaleiro da Lua”) vai dirigir o filme “Wildcat”, cinebiografia da escritora Flannery O’Connor que será estrelado pela sua filha, Maya Hawke (“Stranger Things”).
O filme vai narrar o início da carreira de O’Connor, enquanto ela lutava para publicar seu primeiro romance, “Sangue Sábio”.
Católica devota da Geórgia, O’Connor foi convidada para participar de um Workshop de Escritores de Iowa, que deu início à sua carreira. Ela era conhecida por suas histórias grotescas e violentas com perspectiva sulista, misturando temáticas como raça, fé, gênero e deficiência.
Aos 25 anos, O’Connor foi diagnosticada com lúpus e viveu grande parte de sua vida isolada até morrer aos 39 anos. Seus outros trabalhos famosos incluem “Um Homem Bom É Difícil de Encontrar” e “Everything That Rises Must Converge”.
“Maya vem trabalhando duro há anos para montar este projeto e estamos gratos pela oportunidade de apresentar a genialidade de Flannery O’Connor a uma nova geração de espectadores”, disse Ethan Hawke ao site Variety. “Seu trabalho explora temas importantes para todos os artistas – a interseção entre criatividade e fé, a relação confusa entre imaginação e realidade.”
O elenco ainda conta com Laura Linney (“Ozark”), Philip Ettinger (“Fé Corrompida”), Rafael Casal (“Blindspotting”), Steve Zahn (“The White Lotus”), Cooper Hoffman (“Licorice Pizza”), Willa Fitzgerald (“Reacher”), Alessandro Nivola (“Os Muitos Santos de Newark”) e Vincent D’Onofrio (“Demolidor”).
O projeto marcará o retorno de Hamke à cadeira de diretor. Seus últimos trabalhos nessa função foram o filme “Blaze” (2018) e a série “As Últimas Estrelas do Cinema” (2022).
“Wildcat” ainda não tem previsão de estreia.
Essa não será a primeira vez que Ethan e Maya trabalham juntos. Anteriormente, a atriz participou de um episódio da série “The Good Lord Bird”, estrelada pelo seu pai. Ela também será vista em breve no filme “The Kill Room”, em que atua ao lado da sua mãe, a atriz Uma Thurman (“Super Pumped: The Battle for Uber”).
Recentemente, filhos de artistas que conseguem espaço na indústria do entretenimento passaram a ser criticados por terem as portas abertas antes mesmo de nascerem. A mídia americana criou até um termo para descrevê-los: “Nepo baby”, abreviando a palavra nepotismo – o que irritou muito Jamie Lee Curtis, filha de Tony Curtis e Janet Leigh, com quase 50 anos de carreira.
“Sinto que a única maneira de lidar com o nepotismo – que definitivamente lhe dá grandes vantagens nesta vida – é que você terá chances de graça, mas as chances não serão infinitas”, disse Maya Hawke à Rolling Stone. “Então você tem que continuar trabalhando e fazer um bom trabalho. Se você fizer um trabalho ruim, as chances vão acabar. Esse é o meu ethos.”