O cineasta Eli Roth (“O Mistério do Relógio na Parede”) vai dirigir o filme de terror “Thanksgiving”. E a grande curiosidade é que o projeto teve início em 2007, quando Roth dirigiu um trailer falso para ser lançado junto com o projeto “Grindhouse” de Quentin Tarantino e Robert Rodriguez.
A ideia de “Grindhouse” era fazer uma homenagem às salas de cinema baratas dos EUA que exibiam terrores de baixo orçamento e baixa qualidade. Tarantino e Rodrigues realizaram dois filmes, “À Prova de Morte” e “Planeta Terror”, respectivamente, com o intuito de que fossem exibidos numa sessão dupla, à moda das exibições desses cinemas.
Para completar a homenagem às “grindhouses”, eles convidaram amigos e criaram trailers falsos de filmes inexistentes, para serem exibidos nos “intervalos” da sessão. Para quem não sabe, foi assim que surgiram originalmente “Machete” (2010) e “Hobo with a Shotgun” (2011).
“Thanksgiving” será o próximo dos trailers a ganhar filme.
A versão da prévia de 2007 mostrava um serial killer que atacava os habitantes de uma cidade do estado americano do Massachusetts durante o feriado de Ação de Graças. O próprio Roth aparecia no trailer, sendo decapitado pelo assassino.
Mas se isso tudo parece novidade, é porque no Brasil a proposta inicial do projeto “Grindhouse” foi completamente descartada. Em vez disso, “Planeta Terror” e “À Prova de Morte” foram lançados separadamente – com três anos de diferença um do outro! – e sem o acompanhamento dos trailers falsos em suas exibições cinematográficas.
O roteiro do filme de foi escrito por Jeff Rendell, que também foi responsável pelo roteiro do falso trailer. As filmagens vão começar em março, provavelmente visando um lançamento no feriado de ação de graças, em novembro.
Por conta desse projeto, Roth precisou abandonar as refilmagens previstas da adaptação do game “Borderlands”, que ele dirigiu, passando a função para o cineasta Tim Miller (“O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio”).