Confira os 50 melhores clipes indies de dezembro

A seleção de clipes indies de dezembro começa com guitarras pós-punk, passa pelo grunge e termina na pista de dança, trafegando da distorção às beats eletrônicas. Aproveitando que o mês foi “curto” […]

Instagram/Caroline Polachek

A seleção de clipes indies de dezembro começa com guitarras pós-punk, passa pelo grunge e termina na pista de dança, trafegando da distorção às beats eletrônicas.

Aproveitando que o mês foi “curto” – após o dia 18 praticamente não houve novos lançamentos – , o playlist inclui também alguns clipes recentes que ficaram sem “encaixe” nas últimas apurações.

Entre os destaques, dá para citar os novos singles de pós-punk inglês do Public Body, o grunge americano do trio Bass Drums of Death, o shoegazer das gêmeas canadenses Softcult, o grunge americano de Dosser e de Bombshell (projeto de Sabrina Teitelbaum), o synthpop da banda italiana Nuovo Testamento e da cantora americana Caroline Polachek e a house do “roqueiro” Jamie xx (da banda xx) e da rapper Shygirl, ambos da Inglaterra.

Como sempre, os vídeos são organizados por ordem de afinidade sonora numa playlist – para ver na Smart TV, busque Transmitir na aba de configurações do Chrome ou Mais Ferramentas/Transmitir etc no Edge. Alguns vídeos são um pouco mais antigos (setembro e outubro) para encaixar na sequência das faixas e ressaltar a impressão de videotecagem. Experimente ouvir sem saltar as faixas na versão Premium do YouTube (sem interrupções de anúncios).