Chefão da Marvel diz que Homem-Formiga será grande protagonista da Fase 5 do MCU

O produtor Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, explicou o que o levou a escolher o vindouro filme “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” para a abrir a Fase 5 do MCU (Universo […]

Divulgação/Marvel

O produtor Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, explicou o que o levou a escolher o vindouro filme “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” para a abrir a Fase 5 do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel).

“Queríamos começar a Fase Cinco com o ‘Homem-Formiga’ porque ele conquistou essa posição”, disse Feige à revista Empire. “Não ser simplesmente o coadjuvante ou o alívio cômico, mas assumir sua posição na frente do pódio do MCU”.

“Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” não vai apenas iniciar a nova fase da Marvel. O longa introduzirá o vilão Kang, o Conquistador (Jonathan Majors, “Lovecraft Country”), que deve se tornar o “novo Thanos” dos filmes do estúdio. E o herói interpretado por Paul Rudd será o primeiro a enfrentá-lo. Sozinho.

O tamanho da ameaça e a diferença de tratamento do filme em relação aos anteriores também foi discutida pelo diretor e o roteirista de “Quantumania”.

“Não estamos mais correndo pelas ruas de São Francisco”, disse o diretor Peyton Reed. “Estamos lutando contra um dos vilões mais poderosos da história da Marvel, e talvez esses sejam os Vingadores mais improváveis a serem os primeiros a enfrentar esse cara”.

“A primeira discussão que tivemos foi: ‘E se o Homem-Formiga estiver acidentalmente em um filme dos Vingadores sozinho?”, completou o roteirista Jeff Loveness.

“Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” voltará a reunir Paul Rudd (Scott Lang, o Homem-Formiga), Evangeline Lilly (Hope van Dyne, a Vespa), Michael Douglas (Dr. Hank Pym) e Michelle Pfeiffer (Janet Van Dyne), e introduzirá Kathryn Newton (estrela de “Freaky – No Corpo de um Assassino”) como a versão adolescente da filha do Homem-Formiga.

O filme tem estreia marcada para 16 de fevereiro no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA. Veja abaixo o trailer mais recente da produção.