Cassandro: Beijo de Gael Garcia Bernal e Bad Bunny viraliza após Festival de Sundance

“Cassandro”, filme dirigido por Roger Ross Williams, teve première mundial durante o renomado Festival de Sundance. Mas a boa recepção da crítica e a performance elogiadíssima de Gael Garcia Bernal (de “Diários […]

Divulgação/Prime Video

“Cassandro”, filme dirigido por Roger Ross Williams, teve première mundial durante o renomado Festival de Sundance. Mas a boa recepção da crítica e a performance elogiadíssima de Gael Garcia Bernal (de “Diários de Motocicleta”) foram ofuscadas por uma cena de beijo entre o astro mexicano e o cantor Bad Bunny.

A imagem – vazada e viralizada no Twitter – mostra o cantor latino contracenando com Gael. Aparentemente, os dois atores estão em um bar.

Na trama, Gael interpreta o lutador mexicano Saúl Armendáriz, o primeiro homem assumidamente gay a participar do Lucha Libre do México. Armendáriz se tornou um ícone da comunidade LGBTQIAPN+ latina ao romper com padrões machistas e heteronormativos do esporte durante as décadas de 1980 e 1990. O verdadeiro Armendáriz, por sinal, esteve presente durante a exibição do longa no festival.

“Como cineasta, minha própria experiência de vida me leva a contar histórias inspiradoras sobre excluídos e elevar as vozes de pessoas que normalmente não vemos na tela. A verdadeira história de Cassandro, Saúl Armendáriz, era uma que eu sabia que queria contar desde o momento em que o conheci. Estou ansioso para poder levar a história de Saúl para um grande público”, contou o diretor Roger Ross Williams ao Deadline.

O filme ainda não tem data de lançamento, mas será disponibilizado – ainda este ano – na plataforma de streaming Prime Video.

Bad Bunny, cantor latino mais ouvido do mundo no momento, também está investindo na carreira de ator. Ele fez sua estreia atuação na 3ª temporada da série “Narcos: México”, da Netflix, e também participou do thriller de ação “Trem-Bala”. Seu próximo trabalho será um filme de lucha libre da Sony/Marvel, “El Muerto”, no qual interpretará o papel principal.