BBB 23: Gabriel apela para jornada de redenção durante Raio-X

O modelo Gabriel Fop adotou o discurso da jornada de redenção nesta segunda-feira (30/1) durante o Raio-X. No confessionário, o brother enfatizou que é um “grande jogador e que está bastante arrependido […]

Divulgação/Globo

O modelo Gabriel Fop adotou o discurso da jornada de redenção nesta segunda-feira (30/1) durante o Raio-X. No confessionário, o brother enfatizou que é um “grande jogador e que está bastante arrependido de ter sido abusivo com Bruna Griphao.

A tentativa desenfreada de aquecer o coração do público aconteceu na manhã seguinte à formação do paredão, onde ficou definido que Gabriel enfrentará a disputa contra Cezar Black e Domitila Barros.

“Bom dia, família. Bom dia, Brasil. Ontem eu não tive sorte suficiente para ganhar o Bate e Volta, mas tá tudo certo, tô com a cabeça boa. Queria muito que o Brasil entendesse que as pessoas erram, mas elas não são tachadas disso pra sempre, tá?”, começou.

“E que além do meu objetivo principal, que era o prêmio, que era ganhar o ‘BBB’ – porque eu vim pra jogar, sou um grande jogador, acredito que eu mexa no jogo – , agora tenho um objetivo pessoal, que é melhorar como pessoa, melhorar as delicadezas, pensar um pouquinho antes de falar, não brincar com certas coisas.”

Por fim, Gabriel Fop declarou que definiu seus novos objetivos no reality. “Então, agora tenho dois objetivos e isso me mantém, isso me faz querer ficar mais tempo no programa, justamente por causa disso, pelo prêmio e pelas mudanças pessoais. [Quero] melhorar minha pessoa, que acredito que eu não seja um cara ruim, não, tá bom?”.

A jornada da redenção tem apelo popular, já que faz parte do simbolismo cristão, representado na transformação de Saulo em Paulo, que costuma ser ressaltada em missas (embora essa confusão seja de tradução) para caracterizar a distinção causada pela conversão. Será que o público do “BBB 23” acredita que Gabriel tem vocação para santo?