BBB 23: Bruna revela que teve outras relações abusivas, de “morrer na mão de namorado”

Depois do exposed de Tadeu sobre a guinada tóxica do casal Bruna Griphao e Gabriel Fop, percebida pelo público do “BBB 23”, a atriz foi confortada pelas colegas de confinamento e fez […]

Divulgação/Globo

Depois do exposed de Tadeu sobre a guinada tóxica do casal Bruna Griphao e Gabriel Fop, percebida pelo público do “BBB 23”, a atriz foi confortada pelas colegas de confinamento e fez um desabafo chocante. Bruna contou que não foi o primeiro nem o segundo relacionamento abusivo em que se meteu, e que já quase morreu anteriormente.

A conversa aconteceu no jardim da casa com Larissa, Tina, Amanda e Aline. Após Bruna tomar a decisão de se afastar de Gabriel, ela desabafou: “Eu em relacionamento sou um problema. Não era o momento de eu viver isso aqui”.

Larissa aproveitou para aconselhá-la a encontrar um lado positivo no alerta de Tadeu, para tirar como lição para a vida fora do reality. “Você escolheu viver isso aqui, isso aqui fazia parte da sua vida. Isso aqui vai ser um pontapé para ser uma mudança. Se eram antes todos os relacionamentos assim, a partir de agora não vai ser”, disse a treinadora.

“Talvez você vivesse o resto da vida sem perceber as coisas. Isso aqui vai ser uma escola para ti”, continuou.

Tomando coragem e enfrentando dificuldades, Bruna então comentou situações que viveu em relações passadas, revelando que os abusos fazem parte de todas as suas relações.

“Eu demoro pra perceber essas coisas porque todas minhas relações foram assim, a gente se acostuma. Talvez com o Gabriel tenha sido a mais leve”, começou.

“Eu não queria expor isso aqui, mas na minha vida eu já vivi muitos relacionamentos abusivos, do tipo com agressão, ameaças. Eu já pude morrer na mão de namorado algumas vezes, isso é real. A gente fica naquele papo ‘ele não é agressivo, ele só tem ações agressivas.’ Minha mãe dizia ‘as vezes ele não quer te matar, mas te mata sem querer.”

“Eu fico muito triste de estar passando esse exemplo de estar tolerando uma coisa que é errado. Eu não enxergo o Gabriel dessa forma”, continuou. “Achava que ficaria livre de relacionamentos tóxicos”

Aline então interviu: “É um processo longo, mas você precisa recomeçar de algum ponto. Um ciclo sempre se apresente de novo, até que você consiga resolver”.

Após essa conversa, as redes sociais fervilharam. Aceleradíssimo, o “BBB 23” acabou levantando um novo debate relevante, que se soma a temas como machismo, racismo e xenofobia, que movimentaram edições passadas.