O recado de Tadeu Schmidt surtiu efeito no “BBB 23”. Depois do apresentador dar um “alerta antes que seja tarde”, chamando atenção para o relacionamento de Bruna Griphao e Gabriel Flop que tinha se tornado abusivo, o casal concordou em se separar.
Quando o programa acabou, os dois caíram no choro e cada um foi para um canto diferente, onde receberam o apoio de outros participantes. Na cozinha, abraçada pelos amigos, Bruna não segurou as lágrimas, demonstrando vergonha e preocupação com os pais.
“Eu falei para ele hoje. Falei: ‘Não faz isso que vai ficar feio para você’. E ele ficou muito p*to comigo, tá ligado? Disse para ele se ligar em algumas coisas. Comecei a ter esse feeling”, desabafou a atriz.
“Fico triste pelo meu pai. Minha mãe, o meu pai! Ele deve estar querendo me arrancar daqui. Minha família vendo isso, que vergonha. Que vergonha, eu não vim para isso”, continuou, entre lágrimas.
Fred, do “Desimpedidos”, a consolou nesse momento. “Pode ter certeza que a sua família não tem vergonha de você. Eles estão querendo te abraçar, mas não podem aqui dentro. Nós vamos te abraçar por eles”, disse.
Enquanto isso, Gabriel desabafou com Aline Wirley no quarto Deserto.
“Eu quase desmaiei na cozinha, a minha visão ficou preta, eu nem sabia como eu ia correr, fiquei com medo de ter um treco na prova. Queria ir embora na hora, ver minha mãe e minhas irmãs, é o que eu tô pensando. Foi uma descarga de emoções terríveis. Só consegui pensar na minha irmãzinha, no exemplo que passei para ela, só isso”, disse Gabriel.
Ela aproveitou para pedir que ele refletisse. “A gente topou vir para cá com nossos erros e acertos. A informação que o Tadeu trouxe pra gente é preciosa. Nós somos responsáveis. O Brasil tá falando sobre isso. Isso é importante. Você apreende, a Bruna aprende, todo mundo aprende. Não é sobre você, é sobre uma sociedade sistêmica, que passa por isso o tempo todo”, ressaltou a cantora.
Assim que o impacto passou, Bruna procurou Gabriel no quarto Deserto e os dois entraram num acordo para se afastarem dentro da casa.
“Acho que a gente precisa se afastar mesmo, não está legal. Está tudo bem, só acho que a gente realmente podia se afastar e cada um fazer seu jogo. Não é só sua culpa, é minha culpa também. Acho que se a gente não se afastar agora, vamos estar ignorando o bagulho”, disse Bruna, abraçada ao brother, que concordou com a ideia.
Gabriel ainda pediu desculpas para Bruna Griphao pelas falas citadas por Tadeu Schmidt e externou o receio de virar má influência: “Só devo desculpas, colocar o pé no chão, botar a mão na consciência. Posso influenciar pessoas ruins que podem fazer isso lá fora”.
“A gente pode reconstruir essa relação de outra forma, de amizade”, sugeriu Bruna, antes dos dois se separem.