Avião roubado de Almir Sater pode ter sido usado no tráfico de drogas

O Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) apontou que uma aeronave roubada do cantor Almir Sater pode estar em posse de criminosos da Bolívia. O ator de “Pantanal” […]

Divulgação/Globo

O Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) apontou que uma aeronave roubada do cantor Almir Sater pode estar em posse de criminosos da Bolívia. O ator de “Pantanal” teve seu avião roubado em Aquidauana, no Mato Grosso do Sul, em setembro de 2022.

Segundo a apuração do G1, a delegada Ana Claúdia Medina apontou que, no ano passado, houve uma grande apreensão de aeronaves no aeroporto de La Crucena. Na ocasião, 38 pessoas foram presas durante a ação investigativa. Por isso, Ana acredita que o avião de Almir Sater pode estar entre os transportes apreendidos.

A delegada informou que algumas características da aeronave do artista são similares aos aviões confiscados, muito embora o veículo possa ter sido adulterado para o tráfico.

A Polícia Civil do Brasil, no entanto, aguarda a autorização do governo vizinho para realizar uma perícia nas aeronaves. As autoridades vão verificar se, de fato, o avião de Almir Sater está entre as apreensões.

Na época do roubo, o violeiro declarou que estava trabalhando em uma de suas fazendas no Pantanal, pouco antes de saber do desaparecimento da aeronave. “Bens materiais a gente trabalha, mas espero que seja recuperado. Mas se não, vão os anéis e ficam os dedos”, lamentou.