Ator de “Guardiões da Galáxia” se diz aliviado por sair da Marvel

O ator Dave Bautista revelou em entrevista à revista americana GQ que se sente aliviado por sair da Marvel após o lançamento de “Guardiões da Galáxia Vol. 3”, último filme da franquia […]

Divulgação/Marvel

O ator Dave Bautista revelou em entrevista à revista americana GQ que se sente aliviado por sair da Marvel após o lançamento de “Guardiões da Galáxia Vol. 3”, último filme da franquia dos heróis espaciais, que estreia em 4 de maio no Brasil.

“Eu sou muito grato pelo Drax, eu amo ele”, contou. “Mas estou aliviado, nem tudo foi agradável. Foi difícil interpretar esse papel. O processo de maquiagem estava me deixando para baixo”, disse o ator, referindo-se ao longo tempo que demora para sua maquiagem azul ficar pronta antes das filmagens.

Bautista ainda afirmou que não deseja ficar conhecido apenas pelo papel do herói. “É uma performance boba, e eu quero fazer coisas mais dramáticas”.

Por isso, ele está comemorando seu desempenho em “Batem à Porta”, novo filme de M. Night Shyamalan. “É de longe o máximo que já falei em um filme. Apenas páginas enormes de monólogos”, disse, sobre o terror apocalíptico que tem lançamento marcado para 2 de fevereiro no Brasil.

Recentemente, sua colega Zoe Saldaña, intérprete de Gamorra, também reclamou que sua carreira estava muito marcada por grandes franquias espaciais, e que esperava poder variar mais daqui para frente. Além de “Guardiões da Galáxia”, ela estrela as franquias “Star Trek” e “Avatar”.

Além de Bautista e Saldaña, o elenco dos Guardiões da Galáxia também destaca Chris Pratt (Senhor das Estrelas), Karen Gillan (Nebulosa), Pom Klementieff (Mantis) e as dublagens de Vin Diesel (Groot) e Bradley Cooper (Rocket).