As duplas Cowboy & Key e Fred Nicácio & Cabrita estão no primeiro paredão do “BBB 23”

As duplas Gustavo “Cowboy” e Key Alves e Fred Nicácio e Marília “Cabrita” foram escolhidos para enfrentar o primeiro paredão do “BBB 23”. Gustavo e Key foram escolhas das líderes Bruna Griphao […]

Divulgação/Globo

As duplas Gustavo “Cowboy” e Key Alves e Fred Nicácio e Marília “Cabrita” foram escolhidos para enfrentar o primeiro paredão do “BBB 23”.

Gustavo e Key foram escolhas das líderes Bruna Griphao e Larissa Santos e não participaram do bate-volta. Já Fred e Marília sofreram a votação do grupo e puxaram Gabriel e Paula para enfrentar o bate-volta.

A disputa, uma montagem de quebra-cabeças, foi vencida pelos vidraceiros e gerou momentos tensos, com Paula chorando e berrando numa catarse forte por escapar do paredão ao lado de Gabriel, que seria alvo claro da votação do público.

Gabriel, por sua vez, desabou ao chegar de volta à sala e, após o programa ao vivo, caiu na cama chorando, percebendo ter escapado da eliminação. Isto porque o bate-volta foi precedido de um exposed feito pelo apresentador Tadeu Schmidt, que chamou atenção do rapaz por sua atitude no relacionamento com Bruna. Além de usar a palavra “tóxico” para definir o casal, Tadeu reclamou de uma fala de Gabriel a Bruna – “já, já você vai tomar umas cotoveladas na boca” – , para afirmar que não se poderia dizer aquilo para uma mulher nem de brincadeira.

Também chamou atenção a atitude de Fred Nicácio, que largou diversas alfinetadas em sua parceira pela derrota: “Marília, você é a pior pessoa que já fez uma prova no Brasil e no mundo. Fica muito nervosa… Me atrapalhou horrores. Mas não vamos culpabilizar… Jamais… É sorte… Acontece… Sejamos maiores que isso… Você fez tudo errado.”

Depois disso, de forma narcisista, ele ainda se estendeu em sua justificativo para permanecer no reality, deixando pouco tempo para Marília usar em sua defesa do paredão. Mas mais tarde, em meio a um novo discurso em que se dizia orgulhoso de tudo o que fez no programa, também desabou em choro.

A votação está aberta e, na terça-feira (24/01), uma dupla será retirada da casa.

Entretanto, os mais votados não sairão imediatamente do programa. Eles irão para um quartinho separado, ao estilo dos paredões falsos, para começar a segunda etapa do paredão. A partir desse momento, uma nova votação será aberta ao público, que terá que escolher qual dos integrantes da dupla afastada continuará na casa.

Enquanto o perdedor sai do programa, o vencedor da segunda etapa voltará para a casa do “BBB” para continuar sua participação no jogo.