“A Misteriosa Sociedade Benedict” é cancelada após duas temporadas

A Disney+ cancelou “A Misteriosa Sociedade Benedict”, série de aventura infantil estrelada por Tony Hale (de “Veep”), que teve duas temporadas em streaming. A notícia chega mais de um mês após o […]

Divulgação/Disney+

A Disney+ cancelou “A Misteriosa Sociedade Benedict”, série de aventura infantil estrelada por Tony Hale (de “Veep”), que teve duas temporadas em streaming. A notícia chega mais de um mês após o final da 2ª temporada e foi revelada pelo co-criador Phil Hay e o astro da atração nas redes sociais.

“Queridos amigos, a 2ª temporada marcará o fim da jornada de ‘A Misteriosa Sociedade Benedict’ na Disney+. Amamos todos que ajudaram a tornar essa experiência verdadeiramente especial e fazê-la um evento de afirmação de vida. Sem arrependimentos – muito orgulhoso do que fizemos!”, Hay escreveu. “A beleza do streaming é que o programa vive no Disney+ e você pode encontrá-lo sempre que quiser. Alerta de spoiler sobre como a história termina: as crianças ficam amigas para sempre.”

Baseada no romance best-seller de Trenton Lee Stewart, a série seguia a história de quatro órfãos talentosos que, após vencerem uma competição por uma bolsa de estudos, são selecionados e recrutados pelo excêntrico Sr. Benedict (Tony Hale) para salvar o mundo de uma crise global conhecida como “A Emergência” – e de seu irmão gêmeo do mal.

Desenvolvida pelos roteiristas Phil Hay e Matt Manfredi (ambos de “Policial em Apuros”) e com direção do cineasta James Bobin (“Os Muppets”), a série destacava também um elenco mirim formado por Emmy DeOliveira (“Flacked”), Seth Carr (“Esquadrão de Cavaleiros”), a pequena russa Marta Kessler (“Survive”) e o estreante Mystic Inscho, além de Kristen Schaal (“O Último Cara da Terra”) como a professora responsável por selecioná-los.

“Difícil dizer adeus à ‘A Misteriosa Sociedade Benedict’, mas estou incrivelmente agradecido à Disney TV Studios e Disney+ por nos permitir duas temporadas desta linda história escrita por Trenton Stewart”, Tony Hale escreveu em seu Instagram, ao lado de uma foto do elenco.