50 Cent e Eminem desenvolvem série baseada no filme “8 Mile”

Os rappers 50 Cent e Eminem estão trabalhando juntos para criar uma projeto televisivo baseada no filme “8 Mile: Rua das Ilusões” (2002), que venceu o Oscar de Melhor Canção Original. A […]

Divulgação/Universal Pictures

Os rappers 50 Cent e Eminem estão trabalhando juntos para criar uma projeto televisivo baseada no filme “8 Mile: Rua das Ilusões” (2002), que venceu o Oscar de Melhor Canção Original.

A revelação foi feita por Curtis “50 Cent” Jackson em entrevista ao canal do YouTube “Big Boy TV”.

“Vou trazer o ‘8 Mile’ dele para a televisão”, disse 50 Cent, confirmando que Eminem também está envolvido no projeto e os dois já fizeram algum progresso na adaptação. “Estamos em movimento.”

50 Cent acrescentou que a série “vai ser grande”. “Eu não tenho nenhum fracasso televisivo”, declarou, referindo-se ao universo que criou em torno da série “Power”, que rendeu três spin-offs, todos produzidos por ele.

O rapper ainda explicou que vê a série como uma releitura moderna do filme, comparando-o a “Bel-Air”, o remake dramático de “O Rei do Pedaço” (Fresh Prince of Bel-Air).

“Quero poder mostrar e oferecer muito mais detalhes, coisas que você diria em uma entrevista ou coisas diferentes que você já usou, que você divulgou e coisas assim”, disse ele. “Você verá essas coisas surgindo e o temperamento dos personagens.”

“8 Mile” conta a história de um rapper branco pobre de Detroit e se baseia na vida real do próprio Eminem, mostrando o começo de sua trajetória em batalhas de rap e seu relacionamento conturbado com a mãe.

Veja abaixo o vídeo da entrevista, o trailer do filme e o clipe da música “Lose Yourself”, que venceu o Oscar em 2003.