A série “Wandinha” chegou a sua quinta semana em 1º lugar no ranking da Netflix, somando mais 118,5 milhões de horas assistidas.
Na semana passada, ela estava apenas a 115 milhões de horas de superar o recorde da 4ª temporada de “Stranger Things” e, com 118 milhões a mais, virou na prática a série em inglês mais vista em todos os tempos na plataforma de streaming.
Entretanto, como a Netflix supostamente só contabiliza os primeiros 28 dias de cada conteúdo para seu ranking das maiores audiências de todos os tempos, a empresa encerrou a soma dos números de “Wandinha” antes que a ultrapassagem acontecesse.
Com isso, “Wandinha” teria chegado a “apenas” 1,237 bilhão de horas, mantendo a diferença da semana passada, de 115 milhões de horas, em favor de “Stranger Things 4”.
O detalhe é que “Wandinha” teve muito mais audiência de “Stranger Things 4” pelos critérios da própria Netflix.
É que a produção dos irmãos Duffer contou com uma vantagem atípica para chegar a seus números, graças a uma exceção nas regras que permitiu somar a contabilidade de temporadas divididas em duas partes. Ao somar as partes 1 (lançada em 27 de maio) e 2 (de 1 de julho), o ranking considerou na prática 56 horas de consumo de “Stranger Things 4”, o dobro do tempo de “Wandinha”.
Vale observar que no Top 10 oficial da Netflix, a plataforma não divide os números de “Stranger Things 4” como sendo Parte 1 e Parte 2, apresentando-os apenas como uma totalização consolidada.
A soma das duas partes da 4ª temporada de “Stranger Things” renderam, ao longo de 56 dias de contabilização, 1,352 bilhão de horas assistidas. Mas a produção teve “somente” 930,8 milhões de horas assistidas em seus primeiros 28 dias, como a Netflix revelou em junho passado.
Proporcionalmente, portanto, “Wandinha” teve mais de 300 mil horas assistidas que os primeiros 28 dias de “Stranger Things 4”.
Não só isso. “Wandinha” liderou o ranking por cinco semanas consecutivas. Já a Parte 1 de “Stranger Things 4” foi superada por “The Umbrella Academy” em sua quinta semana no catálogo da plataforma.
Outro detalhe a que poucos se atentam é que “Wandinha” é, na verdade, uma série da Amazon. A produção é do estúdio MGM, que foi comprado pela Amazon. Não seria curioso se a série mais vista da Netflix fosse uma produção da Amazon?
Para todos os efeitos, a série mais vista da Netflix em todos os tempos é “Round 6”, com 1,6 bilhão de horas, mas seu desempenho é tabulado num ranking diferente, entre as séries não faladas em inglês.
O Top 10 das séries desta semana ainda estacou duas estreias: “Emily em Paris 3” em 2º lugar, com 117 milhões de horas assistidas, seguida por “O Recruta” em 3º, com 95 milhões.
Confira abaixo os trailers das 5 séries mais vistas da Netflix na semana passada.
1 | WANDINHA | NETFLIX
2 | EMILY IN PARIS 3 | NETFLIX
3 | RECRUTA | NETFLIX
4 | HARRY & MEGAN | NETFLIX
5 | SONIC PRIME | NETFLIX