O personagem Ursinho Pooh, criado pelo escritor A.A. Milne em 1926, vai ganhar um filme, que será seguido por uma série de TV centrada em sua infância. O projeto será dirigido por Mike de Seve (roteirista de “Deep: Aventura no Fundo do Mar”), que também vai escrever o roteiro ao lado de John Reynolds (“The Mr. Peabody & Sherman Show”).
“Estamos contando a surpreendente história de origem do jovem urso bobo e seus amigos, quando ainda eram crianças, de uma forma projetada para se conectar com as crianças do século 21”, disse Reynolds, em comunicado.
A ideia dos realizadores é tenta repetir o sucesso de produções recentes, como “As Aventuras de Paddington” (2014) e “Pedro Coelho” (2018).
“Acho que esse jovem filhote é totalmente identificável para as crianças de hoje, com seu desejo obstinado por mel e seus esquemas ridículos para obtê-lo”, disse o cineasta. “Toda a turma é hilária e ainda mais hilária quando eram crianças, como estamos descobrindo.”
“O urso de A.A. Milne envelheceu graciosamente nos últimos cem anos. Mas o que aconteceu no passado para tornar a ele e seus amigos quem eles são no livro? Uma grande aventura, foi isso que aconteceu – e uma que precisa de uma tela grande”, disse a produtora Charlene Kelly (“Next Gen”). “O público será transportado para um lugar onde eles nunca esperaram estar.”
O personagem do Ursinho Pooh foi apresentado para o público há quase um século e explodiu em popularidade com adaptações animadas da Disney. Neste ano, a criação de A.A. Milne entrou em domínio público, o que possibilita a outros estúdios criarem novas histórias que não precisam seguir o cânone.
O filme e a nova série animada estão sendo desenvolvidos pelo estúdio indie Baboon, do próprio de Seve.
Uma das primeiras experimentações com o personagem após a liberação dos direitos foi um filme de terror intitulado “Winnie-the-Pooh: Blood & Honey”, que chegará aos cinemas americanos em 15 de fevereiro.
Já o filme de origem e a série do Ursinho Pooh ainda não têm previsão de estreia.