Trajetória da banda indie Pavement vai virar filme

A banda americana de rock indie Pavement vai virar filme. O diretor Alex Ross Perry, responsável pelo drama de rock “Her Smell” (2018), está desenvolvendo o projeto, que será baseado num espetáculo […]

Divulgação/Matador Records

A banda americana de rock indie Pavement vai virar filme. O diretor Alex Ross Perry, responsável pelo drama de rock “Her Smell” (2018), está desenvolvendo o projeto, que será baseado num espetáculo musical que ele produziu sobre a banda, lançado no circuito off-Broadway de Nova York no começo deste mês.

Os roqueiros liderados por Stephen Malkmus marcaram época nos anos 1990 com uma versão aparentemente desleixada dos estilos de Neil Young e Television, com arranjos dissonantes e vocais frágeis, que soavam calculadamente desafinados. E mesmo contra todas as possibilidades conseguiram até emplacar um hit na MTV, “Cut Your Hair”, em 1994. Recentemente, eles voltaram a se juntar num turnê de reencontro pelos EUA.

Em entrevista à revista The New Yorker, Perry disse que o longa-metragem será uma mistura de filme biográfico, documentário de turnê e trechos do musical, fazendo a pergunta: “E se o Pavement, o grupo de rock que nunca teve um disco de platina, fosse a banda mais importante de todos os tempos?”.

No teatro, o espetáculo “Slanted! Enchanted! A Pavement Musical” é estrelado por Michael Esper (“The Outsider”), Zoe Lister-Jones (“Perto do Apocalipse”) e Kathryn Gallagher (“Você”).

Lembre abaixo três músicas do Pavement.