Trailer de “The Last of Us” revela mundo pós-apocalíptico

A HBO Max divulgou o trailer legendado de “The Last of Us”, série baseada no popular game homônimo, para acompanhar o painel da atração na CCXP. A prévia revela um mundo pós-apocalíptico, […]

Divulgação/HBO

A HBO Max divulgou o trailer legendado de “The Last of Us”, série baseada no popular game homônimo, para acompanhar o painel da atração na CCXP. A prévia revela um mundo pós-apocalíptico, onde pessoas se transformam em monstros.

Assim como no jogo da Naughty Dog, a trama se passa 20 anos após a destruição da civilização por um vírus e acompanha Joel, um sobrevivente endurecido, que recebe a missão de contrabandear uma adolescente chamada Ellie de uma zona de quarentena até cientistas distantes. A garota pode ser a chave para curar a humanidade. Mas o que começa como um pequeno trabalho logo se torna uma jornada brutal e de partir o coração, conforme os dois atravessam os Estados Unidos e passam a depender cada vez mais um do outro para sobreviver.

A produção traz Pedro Pascal e Bella Ramsey (ambos ex-“Game of Thrones”) como os sobreviventes pós-apocalípticos Joel e Ellie, respectivamente, e o elenco ainda inclui Gabriel Luna (“O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio”), Nico Parker (“Dumbo”), Murray Bartlett (“The White Lotus”), Merle Dandridge (“The Flight Attendant”), Storm Reid (“Euphoria”), Anna Torv (“Mindhunter”), Lamar Johnson (“O Ódio que Você Semeia”), Jeffrey Pierce (“Castle Rock”), Keivonn Woodard (“Fractal”) e Nick Offerman (“Parks and Recreation”).

A adaptação é assinada por Craig Mazin, autor da premiada minissérie “Chernobyl”, e a série terá direção do russo Kantemir Balagov (premiado no Festival de Cannes de 2019 por “Uma Mulher Alta”), da bósnia Jasmila Žbanić (de “Quo Vadis, Aida?”, Melhor Filme da Europa na premiação da Academia Europeia) e do iraniano Ali Abbasi (Melhor Direção da mostra Un Certain Regard do Festival de Cannes em 2018 pelo perturbador “Border”, também conhecido como “Gräns”).

A estreia está marcada para 15 de janeiro.