O ator Robert De Niro (“O Irlandês”) vai estrelar a série “Zero Day”, desenvolvida para a Netflix. Detalhes sobre a trama ainda não foram divulgados, mas o projeto é descrito como um thriller político e De Niro deve interpretar um ex-presidente dos EUA.
Além de atuar, ele também pretende produzir “Zero Day” ao lado dos criadores da série, Eric Newman (produtor de “Narcos: México”) e Noah Oppenheim (roteirista de “Jackie”), que também serão os showrunners da atração.
Os detalhes do contrato ainda estão sendo negociados com a Netflix e marcam uma mudança na trajetória de Robert De Niro. Até este ano, o ator só havia feito aparições pequenas e esporádicas em séries (como “Extras” e “30 Rock”), dedicando sua carreira quase que inteiramente dedicada ao cinema.
Apesar disso, “Zero Day” não será a primeira série do ator. De Niro será visto antes em outra atração, “Nada”, uma produção de comédia da Disney+ Argentina, que deve estrear em 2023.
Ele também estará no filme “Assassinos da Lua das Flores”, sua nova colaboração com o cineasta Martin Scorsese (“O Irlandês”), que foi produzido pela Apple TV+ e ainda não tem previsão de estreia.