Reboot de “A Rocha Encantada” é renovado pela Apple TV+

A Apple TV+ renovou a série infantil “A Rocha Encantada: De Volta à Caverna” (Fraggle Rock: Back To The Rock) para sua 2ª temporada, prometendo grandes mudanças para Fraggles, Doozers e Gorgs, […]

Divulgação/Apple TV+

A Apple TV+ renovou a série infantil “A Rocha Encantada: De Volta à Caverna” (Fraggle Rock: Back To The Rock) para sua 2ª temporada, prometendo grandes mudanças para Fraggles, Doozers e Gorgs, que serão forçados a confrontar seu passado e celebrar sua interdependência com novas canções.

Lançada em janeiro, a atração é reboot de uma série famosa de fantoches dos anos 1980. Para quem não lembra, “Fraggle Rock: A Rocha Encantada” trazia criaturas de diferentes “raças” numa alegoria ao mundo humano, onde cada grupo aparentemente não sabia do quanto interconectado e importante era um para outro. As criaturas chamadas Fraggles estavam sempre em competição com outros “seres”, como os cavernosos Doozers e os gigantes Gorgs.

O programa infantil foi uma criação de Jim Henson, que também criou os bonecos de “Vila Sésamo” e “Os Muppets”.

A nova versão é produzida por Ritamarie Peruggi (“Yo Gabba Gabba!”) em parceria com a The Jim Henson Company, e conta com John Tartaglia (a voz de Enio/Ernie em “Vila Sésamo”) como roteirista, produtor, dublador e titereiro do protagonista Gobo Fraggle, além de trazer dois artistas originais, Dave Goelz e Karen Prell, de volta aos papéis de Boober e Red Fraggle.

A 2ª temporada trará de volta Daveed Diggs (“Expresso do Amanhã”), que dublou o personagem Jamdolin em dois episódios da série, além de incluir Ariana DeBose (“Amor, Sublime Amor”), Brett Goldstein (“Ted Lasso”) e Catherine O’Hara (“Schitt’s Creek”) em participações especiais.

A produção da 2ª temporada já está em andamento em Calgary, no Canadá, mas ainda não há previsão para sua estreia.

Veja abaixo o trailer do primeiro ano da produção.