Posse de Lula terá cobertura especial na TV. Sabia detalhes da programação

As emissoras brasileiras estão se preparando para a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do vice Geraldo Alckmin (PSB), que acontece no domingo (1/1). Boa parte dos […]

Divulgação/Globo

As emissoras brasileiras estão se preparando para a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do vice Geraldo Alckmin (PSB), que acontece no domingo (1/1).

Boa parte dos canais abertos planejam mudanças na grande para a cobertura especial da posse, como é o caso da rede Globo, que derrubou praticamente todos os programas dominicais para o grande evento.

A Globo pretende mostrar os detalhes das solenidades do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Palácio do Itamaraty. A emissora também se prepara para a transmissão da posse dos governadores.

As mudanças vão começar pela exibição do “Jornal Nacional” no sábado (31/12), que William Bonner apresentará direto de Brasília. Bonner também comandará, ao lado de Renata Lo Prete, a transmissão da posse de Lula no domingo.

O “Fantástico” também mudará de estúdio e será ancorado em Brasília pelas apresentadoras Poliana Abritta e Maju Coutinho.

Além disso, a emissora promete espalhar os repórteres por vários pontos da cidade para a cobertura em tempo real do evento, que contará com vários shows musicais – não por acaso, foi apelidado de “Lulapalooza” nas redes sociais.

A GloboNews também terá à disposição todo o time de apresentadores, repórteres e comentaristas durante três dias de cobertura. No domingo, o canal pago ficará ao vivo por 17 horas consecutivas.

O noticiário começa a partir das 7h sob o comando de Marcelo Cosme que, mais tarde, recebe a companhia de Camila Bomfim. Já no almoço, às 13h, a GloboNews será ancorada por Andréia Sadi, Natuza Nery e Julia Duailibi, com participações de Míriam Leitão, Merval Pereira, Fernando Gabeira, Ana Flor, entre outros.

Às 19h, o noticiário volta com a apresentação de Camila Bomfim para comandar a cobertura da recepção às delegações estrangeiras no Palácio do Itamaraty. Por fim, das 20h às 22h, Natuza Nery receberá os comentaristas no estúdio brasiliense da “Central GloboNews”.

Os demais canais abertos, como o SBT e a Band, planejam uma movimentação semelhante para acompanhar a cerimônia de posse do presidente eleito.

A Band terá transmissão ao vivo das 13h às 18h e contará com a escalação dos principais âncoras da emissora, Eduardo Oinegue e José Luiz Datena.

Mais tarde, às 22h30, a emissora exibirá uma edição especial do programa “Canal Livre” para repercutir o evento, que tem a expectativa de receber mais de 100 mil pessoas.

No SBT, a cerimônia ao vivo terá o comando do jornalista Marcelo Torres por tempo ainda indefinido. A emissora não revelou se ficará no ar exclusivamente com a posse de Lula ou se fará flashes com os principais momentos.

Já a Record TV deve se limitar à realização de flashes ao vivo durante sua programação.