Apenas duas semanas depois de estrear, o longa norueguês de monstro “O Troll da Montanha” se tornou o filme não falado em inglês mais popular da Netflix.
Com um total de 128 milhões de horas visualizadas, a produção superou o filme alemão de vampiros “Céu Vermelho-Sangue”, que rendeu 110,5 milhões de horas assistidas no ano passado, para se tornar o mais visto de língua não inglesa da História da Netflix.
A produção norueguesa acompanha uma equipe de especialistas formada para investigar estranhos acontecimentos na montanha de Dovre. Eles logo descobrem que um monstro gigante despertou após mil anos, destruindo tudo pelo caminho – um caminho que leva à capital da Noruega.
A fantasia dirigida por Roar Uthaug (“Tomb Raider: A Origem”) também conquistou o primeiro lugar no Top 10 da Netflix em língua não inglesa nesta semana, entrando no Top 10 em 93 países, incluindo Noruega, França, Alemanha, Estados Unidos, Reino Unido, Japão, Coreia do Sul, México e Brasil.
Além da popularidade entre o público, “O Troll da Montanha” ainda conquistou a crítica, atingindo 90% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Lançado em 1 de dezembro, o filme tem mais duas semanas para aumentar seu recorde, uma vez que a Netflix deixa de contabilizar seu ranking após 28 dias da estreia das produções.
Veja o trailer do recordista abaixo.