Netflix cancela “O Clube da Meia-Noite”

A Netflix cancelou a série “O Clube da Meia-Noite”, desenvolvida pelo cineasta Mike Flanagan, após a 1ª temporada. E o timing não poderia ser mais suspeito. A decisão veio à tona horas […]

Divulgação/Netflix

A Netflix cancelou a série “O Clube da Meia-Noite”, desenvolvida pelo cineasta Mike Flanagan, após a 1ª temporada. E o timing não poderia ser mais suspeito. A decisão veio à tona horas após Flanagan e seu sócio, o produtor Trevor Macy, anunciaram a troca da Netflix pela Amazon, num novo contrato para desenvolvimento de conteúdo exclusivo para a plataforma de streaming Prime Video.

Lançada em outubro, “O Clube da Meia-Noite” girava em torno de um grupo de adolescentes com doenças terminais, que se reunia todo meia-noite na clínica em que estão internados para contar histórias de terror. Essas histórias ganhavam vida nos episódios, mas um fio narrativo acabava se sobrepondo. No espírito desses encontros, o grupo decide firmar um pacto sinistro: o primeiro deles que morrer deveria tentar se comunicar com os amigos que sobreviveram. Pois assim que essa morte ocorre, coisas estranhas começam a acontecer.

A produção adaptava o livro homônimo de Christopher Pike com um elenco repleto de atores jovens, com destaque para Iman Benson (“Alexa & Katie”), Aya Furukawa (“O Clube das Babás”) e Igby Rigney (“Missa da Meia-Noite”), além dos adultos Zach Gilford (também de “Missa da Meia-Noite”) e a sumida Heather Langenkamp (a eterna Nancy de “A Hora do Pesadelo”) nos papéis de um médico e uma enfermeira do hospital.

A série marcou não apenas a primeira incursão de Flanagan na ficção infanto-juvenil, mas também sua primeira série concebida para ter várias temporadas.

“Isso foi planejado para continuar”, disse Flangan em uma entrevista coletiva em outubro. “Não sei se vai. Veremos como será e provavelmente não saberemos por mais um mês ou mais o que a Netflix quer fazer. Mas foi muito projetado para continuar. Pike tem 80 livros, então temos muito material para extrair… Também não respondemos a algumas das maiores questões da temporada. Essas respostas existem, mas deveriam servir para a próxima temporada. Se não houver uma nova temporada, vou colocar as respostas no Twitter. Então, pelo menos, todos poderemos falar sobre isso”, apontou.

Além de “Clube da Meia-Noite”, Flanegan lançou na Netflix as séries “A Maldição da Residência Hill”, “A Maldição da Mansão Bly” e “Missa da Meia-Noite”, além de filmes como “Hush: A Morte Ouve” (2016) e “Jogo Perigoso” (2017).

Ele atualmente desenvolve uma minissérie baseada no livro “A Queda da Casa de Usher”, de Edgar Allan Poe, que será sua última produção para a Netflix.