“Los Espookys” é cancelada após duas temporadas

A HBO cancelou a comédia “Los Espookys” após duas temporadas. Apesar do título e de ser passada no México, a série era americana. Criada e roteirizada por Fred Armisen (criador-ator de “Moonbase […]

Divulgação/HBO Max

A HBO cancelou a comédia “Los Espookys” após duas temporadas. Apesar do título e de ser passada no México, a série era americana.

Criada e roteirizada por Fred Armisen (criador-ator de “Moonbase 8”), Ana Fabrega (atriz de “At Home with Amy Sedaris”) e Julio Torres (roteirista do “Saturday Night Live”), “Los Espookys” era ambientada em uma versão bizarra da Cidade do México, cheia de assombrações, e seguia um grupo de amigos que transforma seu amor pelo terror em um negócio peculiar.

Os três roteiristas também estrelavam a série junto com os mexicanos Bernardo Velasco (“Museu”) e Cassandra Ciangherotti (“Escola de Solteiras”).

O programa estreou em 2019 com apenas seis episódios, como parte da programação da verão da HBO, e teve toda a sua 1ª temporada dirigida pelo mexicano Fernando Frias (“Reseta”). Fez sucesso e ganhou uma 2ª temporada, que entretanto demorou a se materializar, chegando apenas em setembro passado.

“Estamos entusiasmados por poder entregar a segunda temporada única e hilária de ‘Los Espookys’ aos telespectadores finalmente, mais de três anos após a estreia da série, devido a atrasos devido à pandemia”, disse a HBO em um comunicado. “Agradecemos a Julio, Ana e Fred por este mundo imaginativo e deliciosamente bizarro que eles criaram. No momento, não estamos planejando uma terceira temporada, mas gostaríamos de receber a oportunidade de trabalhar com esse elenco e equipe no futuro”.

Segundo apurou o site Deadline, a possibilidade de uma nova demora na produção de uma possível 3ª temporada fez com que os atores fechassem outros projetos, tornando-os indisponíveis e inviabilizando a continuidade da atração.

Julio Torres está desenvolvendo dois novos projetos na própria HBO, as séries de comédia “Little Films” e “Lucky”, que ainda não tiveram muitos detalhes divulgados, enquanto os demais integrantes do elenco entraram em diferentes produções de streaming.

Veja abaixo o trailer da última temporada, que está disponível na HBO Max.