A apresentadora Lívia Andrade terá que indenizar a família de Pétala Barreiros após causar uma confusão envolvendo o divórcio da influenciadora com o ex-marido, Marcos Araújo.
A decisão judicial foi anunciada nesta terça-feira (20/12) e, segundo o jornalista Matheus Baldi, determinou que a modelo pague R$ 45 mil por danos morais. Os valores serão divididos entre a família Barreiros – Pétala, seu pai Altemir e sua mãe Eunice.
A defesa de Pétala alegou que Lívia fez um “circo midiático” na clínica onde o ex-casal realizou o exame de DNA do filho mais novo.
Na ocasião, a atual namorada de Marcos teria se direcionado a porta do laboratório com quatro agentes de segurança, o que os advogados de Pétala afirmam se tratar de uma intimidação.
No entanto, o juiz Guilherme Ferfoglia Gomes Dias descartou essa acusação e entendeu que Lívia estava acompanhando o namorado durante o exame de paternidade.
Além da suposta cena de humilhação, a defesa de Pétala questionou as acusações da artista contra a família Barreiros numa entrevista dada ao jornalista Leo Dias em setembro de 2021.
Na ocasião, Lívia disse sentir medo dos pais da influenciadora e afirmou que estaria correndo risco de vida. Ela também apontou “crimes em nome de Deus” e levantou, novamente, dúvidas quanto à paternidade do filho de Pétala.
Em relação a entrevista, o juiz decidiu que as falas de Lívia configuram “abuso de direito” e que a conduta da apresentadora resultou em violação da honra da família Barreiros.
Pétala Barreiros celebrou a decisão da Justiça com uma postagem pelos Stories do Instagram. “Ai ai… Refrescos”, debochou.
Apesar a determinação judicial, Lívia Andrade ainda pode recorrer.
Durante “A Fazenda 14”, espectadores insatisfeitos com o comportamento de Pétala Barreiros no programa colocaram a frase “Lívia sempre teve razão” várias vezes entre os assuntos mais comentados do Twitter.