Jenna Ortega ganha 10 milhões de seguidores com “Wandinha”

Desde que “Wandinha” estreou em 23 de novembro, a atriz Jenna Ortega, que protagoniza a série, ganhou 10 milhões de seguidores novos no Instagram. O estouro de popularidade pôde ser sentido pela […]

Instagram/Jenna Ortega

Desde que “Wandinha” estreou em 23 de novembro, a atriz Jenna Ortega, que protagoniza a série, ganhou 10 milhões de seguidores novos no Instagram.

O estouro de popularidade pôde ser sentido pela jovem californiana de 20 anos no fim de semana na CCXP, em São Paulo, quando foi aclamada pelo público – e comentou que os brasileiros “encostam demais” e “são felizes demais” para o gosto da antissocial Wandinha.

Descendente de mexicanos e porto-riquenhos, Jenna já era bem conhecida do público antes da série da Netflix. Ela iniciou a carreira ainda criança, quando participou dos sucessos de bilheteria “Sobrenatural: Capítulo 2” (2013) e “Homem de Ferro 3” (2013), e teve seu primeiro encontro com a fama aos 14 anos de idade, ao protagonizar a série “A Irmã do Meio”, no Disney Channel, por três temporadas – entre 2016 e 2018.

Jenna ainda viveu a versão jovem da protagonista de “Jane the Virgin” por 30 capítulos da série, mas então se rebelou e se recusou a seguir a carreira de menina boazinha da Disney. De repente, começou a fazer suspenses sombrios e filmes de terror.

A guinada aconteceu em 2019, quando viveu Ellie Alves na 2ª temporada do suspense “Você”. No ano seguinte, tornou-se a protagonista feminina de seu primeiro terror: “A Babá: Rainha da Morte”, na Netflix.

Neste ano, ela apareceu em nada menos que quatro produções sangrentas: o quinto filme da franquia “Pânico”, que lhe rendeu o prêmio de Melhor Performance Assustadora do MTV Movie Awards, “Terror no Estúdio 666”, com a banda Foo Fighters, o elogiadíssimo “X – A Marca da Morte” e o terrir “American Carnage”, ainda inédito no Brasil

Não por acaso, ela revelou recentemente que temia ter fugido do rótulo de atriz da Disney apenas para ficar marcada como rainha do terror.

Só que essa transformação a fez cair nas graças do público. A multiplicação de fãs, que chegou a 22,5 milhões de seguidores no Instagram, escancara o sucesso vertiginoso da atriz, que conseguiu tornar Wandinha ainda mais adorada que já era antes da série da Netflix.