A atriz Jane Fonda comemorou nesta quinta-feira (15/12) o sucesso de seu tratamento contra câncer, revelando que está em remissão e que não precisa mais fazer quimioterapia. “Melhor presente de aniversário de todos!!!”, celebrou a estrela, que completa 85 anos na próxima quarta (21/12), contando a novidade em seu site pessoal.
“Na semana passada, meu oncologista me disse que meu câncer está em remissão e posso interromper a quimioterapia. Estou me sentindo tão abençoada e sortuda. Agradeço a todos vocês que oraram e enviaram bons pensamentos para mim”, ela escreveu.
“Estou especialmente feliz porque, embora meus primeiros quatro tratamentos de quimioterapia tenham sido bastante fáceis para mim, apenas alguns dias de cansaço, a última sessão foi difícil e durou 2 semanas, tornando difícil fazer qualquer coisa”, ela explicou.
Jane Fonda teve linfoma não Hodgkin, tipo de câncer que tem origem nas células do sistema linfático. Esse tipo de câncer tem alto percentual de cura – 80% dos pacientes sobrevivem à doença.
Ela descobriu a doença em março, mas só revelou publicamente em setembro do ano passado. Na ocasião, ele se disse “privilegiada” por ter plano de saúde, ao contrário de muitos americanos.
Com a melhora, atriz aproveitou para retomar seu ativismo e anunciar os próximos eventos contra o aquecimento global de que vai participar.