Gloria Pires e Tony Ramos podem ser demitidos da Globo após novela

A atriz Gloria Pires e o ator Tony Ramos podem ser demitidos da TV Globo no próximo ano. A informação foi divulgada na segunda-feira (19/12) no programa “A Tarde é Sua”. Segundo […]

Divulgação/Globo

A atriz Gloria Pires e o ator Tony Ramos podem ser demitidos da TV Globo no próximo ano. A informação foi divulgada na segunda-feira (19/12) no programa “A Tarde é Sua”.

Segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco, os atores não terão seus contratos renovados após participação no elenco de “Terra Vermelha”, a próxima novela das nove, que estreia em abril de 2023.

“Eles têm uma história linda, estão no coração do povo. Tenho certeza que novos trabalhos virão”, declarou a apresentadora Sonia Abrão ao saber da notícia.

Atualmente, os atores Tony Ramos e Gloria Pires recebem um salário fixo que gira em torno de R$ 200 mil por mês, o que pode ser a razão para as demissões.

Nos últimos tempos, a rede Globo tem focado na redução de gastos e, por isso, tem encerrado os longos contratos fixos com as estrelas de seu elenco.

A nova proposta da emissora é de que os atores recebam por meio de “contratos por obra”, que funcionam a curto prazo. Assim, não terão salário se não estiverem trabalhando numa produção.

A lista de estrelas que não tiveram seus contratos renovados com a emissora é enorme. Entre os nomes mais recentes estão Fernanda Lima, Grazi Massafera, Stênio Garcia, Jayme Matarazzo e Otávio Muller.