O filme “Glass Onion: Um Mistério Knives Out”, continuação de “Entre Facas e Segredos” (2019), estreou em 1º lugar na Netflix, acumulando incríveis 82 milhões de horas assistidas. Segundo estimativas da Netflix, o filme foi visto por 35 milhões de perfis de assinantes.
Como a Netflix contabiliza sua audiência semanalmente, a última contagem levou em consideração o intervalo de tempo entre os dias 19 e 25 de dezembro. Porém, “Glass Onion” estreou no dia 23, o que significa que teve apenas três dias para atingir sua marca.
A audiência representa a 6ª maior estreia de todos os tempos para um filme da Netflix.
O lançamento ficou atrás de “Imperdoável” (que estreou com 85,8 milhões de horas assistidas), “Agente Oculto” (88,5 milhões de horas), “O Projeto Adam” (92,4 milhões), “Não Olhe Para Cima” (111 milhões) e “Alerta Vermelho” (148,7 milhões).
Ao contrário desses outros títulos, porém, “Glass Onion” foi a primeira produção da Netflix a ter uma grande distribuição nas principais redes de cinemas dos EUA antes da sua estreia no streaming.
A Netflix não divulga os ganhos de bilheteria, mas o Hollywood Reporter apurou que o filme deve ter rendido cerca de US$ 13 milhões no único fim de semana em que ficou nos cinemas.
É possível que a audiência do cinema tenha impedido “Glass Onion” de se posicionar melhor dentro da Netflix, já que as pessoas que tiveram a experiência na tela grande podem não querer rever o filme em casa. Por isso, o CEO da Netflix, Ted Sarandos, é contra grandes lançamentos da plataforma no circuito cinematográfico.
“Existem todos os tipos de debates o tempo todo, indo e vindo. Mas não há dúvida internamente de que fazemos nossos filmes para nossos membros e realmente queremos que eles os assistam na Netflix ”, disse Sarandos durante uma teleconferência em outubro. “A maioria das pessoas assiste a filmes em casa”.
Entretanto, o diretor Rian Johnson insistiu para que o filme fosse distribuído no cinema. “Qualquer cinema em que possamos colocá-lo, a qualquer momento, estou pressionando para colocá-lo”, disse ele no início de dezembro. “Quero que mais pessoas tenham a oportunidade de assistir”.
Na trama de “Glass Onion: Um Mistério Knives Out”, um grupo seleto de detetives amadores e profissionais é reunido na ilha de um milionário para resolver um assassinato de brincadeira. Mas então, de forma típica, as luzes se apagam e alguém cai morto de verdade.
Convidado para a festa, o detetive Benoit Blanc (personagem de Daniel Craig) se vê às voltas com um grupo diversificado de suspeitos, que conta com Leslie Odom Jr. (“Uma Noite em Miami”), Kathryn Hahn, (“WandaVision”), Dave Bautista (“Guardiões da Galáxia”), Kate Hudson (“Music”), Jessica Henwick (“Matrix Ressurections”), Madelyn Cline (“Outer Banks”) e Edward Norton (“O Incrível Hulk”), que interpreta o dono da ilha.
Primeira de duas sequências de “Entre Facas e Segredos” (2019) desenvolvidas por Rian Johnson para a Netflix, “Glass Onion: Um Mistério Knives Out” teve uma première bastante aplaudida no Festival de Toronto e chegou à Netflix com 93% de aprovação, na média do agregador de críticas Rotten Tomatoes.
Confira abaixo o trailer do filme.