Game “Death Stranding” será adaptado para cinema

O game “Death Stranding”, desenvolvido por Hideo Kojima e lançado em 2019, será adaptado para o cinema. O próprio Kojima está supervisionando a adaptação, em parceria com o produtor Alex Lebovici (do […]

Divulgação/PlayStation

O game “Death Stranding”, desenvolvido por Hideo Kojima e lançado em 2019, será adaptado para o cinema. O próprio Kojima está supervisionando a adaptação, em parceria com o produtor Alex Lebovici (do terror “Noites Brutais”).

Na trama do jogo, a sociedade ficou fraturada após um evento cataclísmico chamado de “Death Stranding”, que abriu uma porta entre os vivos e os mortos, e possibilitou que criaturas sobrenaturais vagassem pelo mundo destruído.

Carregando os restos desconectados do futuro da humanidade em suas mãos, o protagonista Sam Bridges embarca em uma missão para trazer esperança e conectar os últimos sobreviventes de uma América dizimada.

“Death Stranding” apresentou um elenco estelar, que não apenas emprestou a voz para seus personagens, como também suas fisionomias.

O protagonista é interpretado por Norman Reedus (“The Walking Dead”) e o elenco ainda conta com Mads Mikkelsen (“Hannibal”), Léa Seydoux (“007 – Sem Tempo para Morrer”), Guillermo del Toro (“O Gabinete de Curiosidades”) e Margaret Qualley (“Criada”). Não ficou claro se o elenco do game vai voltar para a adaptação cinematográfica.

Lebovici está produzindo e financiando o filme por meio da sua produtora, a Hammerstone Studios.

“Eu não poderia estar mais animado com esta nova parceria com a Hammerstone Studios”, disse Kojima. “Este é um momento crucial para a franquia e estou realmente ansioso para colaborar com eles para trazer ‘Death Stranding’ para a tela grande.”

“Estamos emocionados e honrados por ter a oportunidade de fazer uma parceria com o brilhante e icônico Hideo Kojima em sua primeira adaptação cinematográfica”, acrescentou Lebovici. “Ao contrário de outras adaptações de games de grande orçamento, isso será algo muito mais íntimo e fundamentado. Nosso objetivo é redefinir o que uma adaptação de game pode ser quando você tem liberdade criativa e artística. Este filme será uma autêntica ‘produção de Hideo Kojima’”.

O filme de “Death Stranding” ainda não tem previsão de estreia.

Kojima é um criador de jogos de renome mundial. Após o sucesso que conquistou com a franquia “Metal Gear” na Konami, lançou seu próprio estúdio em 2015, Kojima Productions, e em 2020 recebeu o BAFTA Fellowship, o maior prêmio concedido pelo BAFTA a um indivíduo em reconhecimento à contribuição excepcional para filmes, jogos ou televisão.

O game “Death Stranding” recebeu vários prêmios de jogos após sua estreia no PlayStation e foi seguido, em setembro de 2021, por “Death Stranding Director’s Cut”, um aprimorando da experiência do jogo, oferecendo mais ação, áreas expandidas, histórias estendidas e um exclusivo Sistema Social Strand, que possibilita conexão de pessoas ao redor do mundo por meio de ações no jogo.

A continuação, “Death Stranding 2”, foi anunciada na semana passada e está sendo desenvolvido para o console PlayStation 5, com o próprio Kojima atuando como roteirista, diretor, produtor e designer.

Assista abaixo ao trailer de “Death Stranding”.