Adriane Galisteu deu uma dura nas peoas do grupo A de “A Fazenda”, após Pétala Barreiros, Bia Miranda e Ellen Cardoso, a Moranguinho, duvidarem das informações sobre o motivo da saída de Deolane Bezerra do reality neste domingo (4/12).
Ao se comunicar com os peões para o sorteio da prova de fogo, Galisteu pediu respeito das participantes ao programa e à Record TV, sinalizando que estava vendo tudo e que não poderia aceitar dizerem que ela tinha mentido sobre a doença da mãe de Deolane.
“Eu entendo que a saída da Deolane mexeu com vocês, por ela ser um forte. Mas em respeito a mim como apresentadora, em respeito a essa emissora que faz 70 anos ano que vem e em respeito a produção desse programa que está na 14ª temporada, é inadmissível esse tipo de postura. Sugeriram que a gente vai inventar uma história sobre a doença de alguém para enganar vocês por algum motivo. Isso não dá para admitir”, ela protestou.
“Nós não vamos aceitar esse tipo de postura na nossa relação. A nossa relação se baseia na confiança. Não tem outro jeito de ter relação. Então eu peço respeito comigo, com a produção, para a gente finalizar a temporada com sucesso”, acrescentou Adriane.
Pétala e Moranguinho ainda tentaram argumentar que não estavam duvidando da Record TV, mas de que alguém tenha inventado a desculpa da doença para tirar Deolane do jogo em protesto contra algo – a roça falsa, no caso. As irmãs de Deolane realmente ficaram transtornadas com a derrota da peoa na roça falsa para Barbara Borges, a Babi, e foram tentar tirar a advogada à força do confinamento, criando uma confusão que durou toda a madrugada e a manhã de domingo. Apesar disso, a mãe de Deolane está realmente internada para realizar exames no Hospital São Luis, em São Paulo.
Em resposta ao questionamento, a apresentadora reforçou que “a informação que vale é a que vem de dentro para vocês”. “Uma vez que a gente passa essa informação, a gente acredita que vocês estão devolvendo a confiança. Então tudo que é informado para vocês, não é manipulado, é verídico e faz parte do jogo. Para preservar a emissora, preservar o programa e preservar vocês”, finalizou.
As três aliadas de Deolane ameaçaram realizar uma desistência tripla durante a tarde.
Por conta disso, elas receberam informações externas – mais uma vez – , num rompimento das regras do programa.
Todas foram convocadas para um atendimento psicológico no closet. Moranguinho foi a primeira, e ao voltar disse para Pétala que viu um vídeo da Deolane com a mãe. A revelação foi feita em sussurros para evitar que a produção ouvisse, mas a conversa foi captada pelo Playplus, streaming da Record TV, e fez o sinal ser cortado.
Com isso, as aliadas teriam desistido de sair do programa e decidiram seguir na última prova do Lampião da edição.
Veja abaixo a chamada de Adriane e a reação das sobreviventes da Deolândia.
MEU DEEEUS! O esporro da Galisteu nas meninas do Grupo A. #AFazenda pic.twitter.com/qviY9ROb1N
— Dantas (@Dantinhas) December 4, 2022
Pétala: “Dri, eu só quero reforçar que a nossa dúvida não foi com a integridade de vocês, (inaudível) o público pode estar fazendo pra tentar nos passar um aviso e a gente fica confusa aqui dentro, mas em nenhum momento foi com vcs.” #AFazenda
— Dantas (@Dantinhas) December 4, 2022
Morango rebateu Galisteu e disse que a notícia da mãe da Deolane pode ter sido inventada pra tirar ela de lá. Pétala ainda diz que a Deolane tinha falado que a família dela faria de tudo pra tirá-la de lá. #AFazenda pic.twitter.com/9kCTkFBcIP
— Dantas (@Dantinhas) December 4, 2022
Os peões desceram pra última Prova de Fogo. #AFazenda pic.twitter.com/D6GvcB8ZNP
— Dantas (@Dantinhas) December 4, 2022