Ex-BBB Camilla de Lucas se revela fã de carteirinha do RBD: “Eu tenho tudo!”

A ex-BBB Camilla de Lucas causou nas redes sociais após comentar sobre o suposto retorno da banda RBD. Na ocasião, a ex-sister afirmou que alguns criadores de conteúdos estariam “fingindo” ser fãs […]

Instagram/Camilla de Lucas

A ex-BBB Camilla de Lucas causou nas redes sociais após comentar sobre o suposto retorno da banda RBD. Na ocasião, a ex-sister afirmou que alguns criadores de conteúdos estariam “fingindo” ser fãs somente para conseguir ingressos para a turnê.

“O meu sonho de pré-adolescente não realizado foi o show do RBD. Na época, meus pais falavam que era um perigo me levar, porque tinha um bafafá de gente pisoteada. Nunca superei!”, começou o desabafo.

“Cara, se eu for no show deles agora, vou passar mal real. Guardo todas as coisas de RBD até agora, com 28 anos. Eu tenho tudo! Pôsteres, revistas, brinco e identidade do ‘Rebelde’. Na época, saía no jornal todo domingo as letras das músicas e meu avô me dava a última folha. Vou na minha mãe buscar e trazer pra minha casa, antes dela jogar fora.”

Após o comentário, a influenciadora recebeu uma enxurrada de críticas, que já se tornou algo comum entre os “rbd maníacos”. “Essa aqui sempre gostou e falou da RBD mesmo, diferente de outros influencers”, defendeu uma seguidora.

Camilla respondeu a internauta dizendo que há quem não acredite em sua palavra. “Ainda tem gente que acha que sou poser. Vou esfregar minha coleção de RBD na cara de geral”, alfinetou.

Ela também apontou que “o povo não entende” seu sentimento pela banda, tampouco sua opinião sobre os pseudo fãs da novela mexicana.

“Eu estava falando de influenciador que nem é fã e agora diz que é, pra conseguir ingresso. Isso diminui as vagas de quem realmente é fã e não consegue comprar. Porque as marcas patrocinadoras compram e dão pra eles e o site esgota. Não entendeu quem não quis”, justificou.

“Eu não tô falando de quem é mais ou menos fã. Só que a verdade é exatamente essa. O site vai esgotar porque o povo vai comprar pra depois dar para os outros. Os fãs que gostam podem não conseguir porque vai esgotar. Uma empresa só compra uns 100. Acorda, amores!”

Curiosamente, o relato de Camilla é exatamente o mesmo de diversos fãs brasileiros. Em 2006, a banda viveu uma tragédia no país após três pessoas morrerem pisoteadas e diversas terem sido pisoteadas durante um pocket show.

O tumulto que ocorreu em um estacionamento de shopping, inclusive, é um verdadeiro marco na vida dos artistas. Eles chegaram a lamentar a ocasião durante transmissões ao vivo na pandemia.

Outro fator comum é a questão de não conseguir ter participado de um show no passado. Na época, os ingressos eram caros e muitas famílias não conseguiram fazer o investimento para acompanhar as crianças.

Além disso, numa breve pesquisa no Twitter, é fácil encontrar inúmeros fãs que pretendem realizar o sonho de infância agora, na fase adulta. “Vocês podem ter certeza que o link de vendas vai cair exatamente na hora que eu estiver, porque eu sempre fui sortuda”, brincou Camilla de Lucas.

Recentemente, os integrantes originais da banda, Dulce María, Anahí, Maitê Perroni, Christian Chávez e Christopher Uckermann, fizeram uma postagem enigmática nas redes sociais após um apagão misterioso.

A postagem em questão é um vídeo que mostra cenas da novela “Rebelde”, exibida originalmente entre 2004 e 2006, seguidas por imagens do reencontro deles num jantar promovido pela interprete de Mía Colucci.

Embora o retorno da banda RBD não seja oficial, os cinco integrantes se mostram interessados em reviver a banda há anos e até prepararam uma live inédita, que ocorreu no final de 2020. A ocasião reuniu milhares de fãs, que chegaram a pagar pelo show, e atraiu ex-atores da novela “Rebelde”.

Até o momento, não se sabe se os membros estão preparando, de fato, a aguardada turnê mundial ou se estão preparando músicas novas, como foi o caso de “Siempre He Estado Aquí”, lançada momentos antes do show virtual.

Loucura ou não, o público está pronto e ansioso para a turnê, que só existe em teoria. Na quinta-feira (22/12), alguns fã-clubes até se reuniram no Twitter para tentar organizar um “acampamento” na frente dos estádios.

Caso o retorno do RBD se concretize, o ator Alfonso Herrera, conhecido entre os fãs como Poncho, deverá ficar de fora. Há algum tempo, ele já havia declarado que não tinha mais intenção de voltar a cantar e que “seu negócio” é a atuação.

Devido ao comentário de Poncho, os fãs do seriado mexicano anseiam para que o interprete apareça na suposta turnê como Miguel Arango, o par romântico de Mía em “Rebelde”. A turminha também gostaria da participação do ator-cantor Diego Boneta, que abriu os shows do RBD no passado.