A cultuada comédia “Eleição” (1999) vai ganhar uma continuação com a atriz Reese Witherspoon (“The Morning Show”), que era adolescente no original, e o diretor Alexander Payne (“Pequena Grande Vida”). Como as filmagens vão acontecer em 2023, o projeto começará 24 anos após a estreia do filme original.
“Eleição” era baseado em um livro de Tom Perotta (mesmo autor de “The Leftovers”) e acompanhava um professor de ensino médio (interpretado por Matthew Broderick) que entra em rota de colisão com Tracy Flick (Witherspoon), uma candidata extremamente entusiasmada durante as eleições do grêmio estudantil.
Sátira ácida do mundo político, o filme mostrava campanhas sensacionalistas de estudantes e tentativas de manipulação de resultados eleitorais, e venceu diversos prêmios (como o Independent Spirit Awards) e teve até uma indicação ao Oscar (na categoria de Melhor Roteiro Adaptado).
A continuação, intitulada “Tracy Flick Can’t Win”, é uma adaptação de um novo livro homônimo de Perotta, lançado em junho, e acompanha Tracy, agora como uma adulta que continua lutando para chegar ao topo.
Alexander Payne está mais uma vez adaptando o roteiro ao lado de Jim Taylor, que também trabalhou no original.
Apesar do apelo do projeto, “Tracy Flick Can’t Win” não está sendo desenvolvido para o cinema e sim para plataforma Paramount+. O lançamento ainda não tem data prevista para chegar ao streaming.
Reese Witherspoon será vista a seguir na comédia romântica “Your Place or Mine”, dirigida por Aline Brosh McKenna (“Crazy Ex-Girlfriend”), que estreia em 10 de fevereiro nos EUA. Ela também estará na 3ª temporada de “The Morning Show”, que chega em 2023 na Apple TV+.
Assista abaixo ao trailer de “Eleição”.