A Disney cancelou a pré-estreia de “Avatar: O Caminho da Água” com famosos na noite de segunda (12/12) no Rio, quanto todos já estavam no cinema.
O evento foi marcado para um cinema na Barra da Tijuca, com várias telas reservadas para a exibição. Em algumas sessões, o filme teria começado a ser exibido, mas em outras nem as luzes foram apagadas. Segundo relatos, com a demora os famosos começaram a gritar “começa!”, dando início a um pequeno alvoroço.
Representantes da Disney interromperam o evento e informaram que a pré-estreia tinha sido cancelada, sem mais detalhes. Mas o tiktoker Matheus Esperon relatou em um vídeo que o motivo do cancelamento foi uma “falha de segurança gravíssima”.
Aparentemente, alguém começou a gravar cenas do filme com celular.
“Antes de entrar na sessão, você deixava seu celular num saquinho e pegava um número para retirar o celular depois. […] Ninguém me revistou. […] Tinha um cara do nosso lado com o celular dele”, disse Esperon.
Até os jornalistas convidados precisavam assinar um termo se comprometendo a não fazer imagens do filme, mas nenhuma revista foi feita entre os convidados.
Relatos de presentes indicam que convidados teriam feito, sem permissão, gravações da pré-estreia pelo celular, e por isso todas as sessões foram canceladas.
Entre os famosos presentes, que acabaram sem ver o filme, estavam os atores Ícaro Silva, Karine Telles, Douglas Silva, Igor Rickli e Lucy Alves.
@esperonquegoste Pré-estreia de Avatar 2 CANCELADA no Rio pela Disney 😨 #avatar #avatar2 #disney #cinema #disneybrasil ♬ som original – Matheus Esperon