Diretora esclarece rumores sobre cancelamento de “Mulher-Maravilha 3”

A cineasta Patty Jenkins, diretora dos filmes da Mulher-Maravilha, resolveu abordar a notícia do cancelamento do terceiro filme em postagens no Twitter. Segundo Jenkins, seu objetivo ao tornar sua posição conhecida era […]

Divulgação/Warner Bros.

A cineasta Patty Jenkins, diretora dos filmes da Mulher-Maravilha, resolveu abordar a notícia do cancelamento do terceiro filme em postagens no Twitter. Segundo Jenkins, seu objetivo ao tornar sua posição conhecida era impedir que “as imprecisões continuassem” e, em vez disso, apresentar os fatos.

A diretora falou que umas das “imprecisões” que se espalharam logo que a notícia do cancelamento saiu foi a de que foi ela quem abandonou o projeto. “Isto simplesmente não é verdade. Eu nunca me afastei”, esclareceu ela. “Eu estava aberta a considerar qualquer coisa que me pedissem.”

“[Mas] Meu entendimento foi que não havia nada que eu pudesse fazer para avançar qualquer coisa neste momento”, acrescentou. “A DC está obviamente enterrada nas mudanças que estão tendo que fazer, então entendo que essas [tomadas de] decisões são difíceis agora.”

Ela continuou: “Não quero que uma bela jornada com a Mulher-Maravilha chegue a [o fim n] uma nota negativa. Eu amei e fiquei muito honrada por ser a pessoa que fez esses dois últimos filmes da Mulher-Maravilha. Ela é uma personagem incrível. Viver dentro e em torno dos seus valores me tornou uma pessoa melhor a cada dia. Desejo a ela e a seu legado um futuro incrível pela frente, com ou sem mim.”

Jenkins também aproveitou para elogiar a atriz Lynda Carter, a Mulher-Maravilha original que apareceu brevemente em “Mulher-Maravilha 1984″, a quem ela chamou de “lenda absoluta”, e a atriz Gal Gadot, que ela considera “o maior presente que recebi em toda essa jornada. Uma amiga querida, uma inspiração e uma irmã”.

“Não há palavras que eu possa usar para transmitir o quão mágica ela é”, continuou a cineasta. “Ela é a personificação ambulante da Mulher-Maravilha na vida real e uma pessoa melhor do que o mundo possa imaginar. Nunca, nos milhões de momentos que passei com ela, vi nada menos. Ela é um presente para este mundo e, mais ainda, para mim.”

A cineasta também abordou outro projeto seu, o filme “Star Wars: Rogue Squadron”, que presumivelmente estava morto após a Lucasfilm tirá-lo de seus cronogramas de produção. Contrariando expectativas, Jenkins disse que o filme ainda está em desenvolvimento e que ela está trabalhando nele, embora não esteja claro se o projeto vai sair do papel ou não.

O cineasta James Gunn (“O Esquadrão Suicida”), que assumiu o comando do recém-formado DC Studios ao lado do produtor Peter Safran – e que foi injustamente apontado como responsável pelo cancelamento de “Mulher-Maravilha 3” – respondeu ao tuíte de Jenkins dizendo que “posso atestar que todas as interações de Peter e minhas com você foram agradáveis ​​e profissionais”.

A declaração do diretor encerra o boato de que Jenkins teria abandonado uma reunião de forma abrupta com um pedido demissão após ver seu projeto recusado para “Mulher-Maravilha 3”. A propósito, quem disse não para o filme foram os presidentes da Warner Bros. Pictures, Michael De Luca e Pamela Abdy, antes de Gunn e Safran assumirem seus cargos. Os novos chefes do DC Studios só se reuniram com Jenkis após esta decisão, momento em que teriam pedido uma nova ideia para o filme.