Diretor de “Minari” fará sequência do filme de catástrofe “Twister”

O diretor Lee Isaac Chung, indicado ao Oscar por “Minari” (2020), abriu negociações para dirigir a sequência do filme de catástrofe “Twister” (1996) para a Universal Pictures e Amblin Entertainment. O filme […]

Divulgação/Warner Bros.

O diretor Lee Isaac Chung, indicado ao Oscar por “Minari” (2020), abriu negociações para dirigir a sequência do filme de catástrofe “Twister” (1996) para a Universal Pictures e Amblin Entertainment.

O filme original foi um grande sucesso e trazia Helen Hunt e Bill Paxton como dois “caçadores de tempestades” (e também um ex-casal) que se juntam para perseguir tornados — a intenção é implementar um sistema avançado de alerta climático, que só funciona se colocado no caminho de tempestades devastadoras.

Paxton já não pode mais viver o personagem do filme, pois morreu em 2017.

O longa original foi dirigido pelo holandês Jan de Bont logo depois do blockbuster “Velocidade Máxima” (1994) e seu roteiro foi assinado pelo autor de best-sellers Michael Crichton, que teve vários sucessos literários levados para as telas, entre eles “Jurassic Park” e “Westworld”.

O roteiro da sequência foi escrito por Mark L. Smith (“O Regresso”) e o produtor será o mesmo do filme original, ninguém menos que Steven Spielberg.

De acordo com fontes do Deadline, a trama se focaria na relação da estrela original, Helen Hunt, com a filha que ela teve com o personagem interpretado pelo falecido Bill Paxton. A jovem também teria se tornado uma caçadora de tempestade destemida.